Chile também quer a MotoGP


E a América do Sul mostra um crescente interesse na MotoGP. Além de pilotos nas categorias menores, no caso, a Moto 2 e a Moto 3, alguns países daqui demonstram sua vontade em sediar uma etapa do mundial, como a Argentina, que já tem contrato assinado para uma etapa em 2013 e agora, o Chile, que deseja montar um complexo, já chamado de 'Motopark' que possa abrigar a principal categoria de motos no mundo.

A ideia dos chilenos é construir, além de um autódromo capaz de receber a MotoGP, uma pista de Motocross e um kartódromo, no terreno de 180 hectares, localizado próximo da capital Santiago. Quem assinará o projeto será Hermann Tilke (sempre ele) e Kevin Schwantz será o conselheiro da empreitada, ficando também responsável pelas negociações para que a MotoGP desembarque em solo chileno.

A previsão é de que o autódromo fique pronto em cerca de um ano e meio. As obras devem ter início assim que o conselho ambiental da região dê seu aval para que a construção comece.
Projeto chileno será assinado por Hermann Tilke e homologado tanto pela FIM quanto pela FIA
Caso se concretize o projeto, será uma ótima noticia para o automobilismo sul-americano, que ganhará mais um circuito de peso. Além da homologação da FIM - Federação Internacional de Motociclismo - a FIA - Federação Internacional de Automobilismo - também homologará o projeto, o que possibilita a vinda de outras categorias para o país, inclusive a F1. Até por isso Hermann Tilke deve ter sido escolhido para projetar o autódromo.

Duas provas da MotoGP na América do Sul poderia impulsionar ainda mais a categoria por esses lados. Bom seria se houvesse algo do tipo aqui no Brasil, para fechar uma trinca. Mas pelo andar da carruagem, não deveremos ver a MotoGP por aqui tão cedo. Quanto ao Chile, é uma bela iniciativa.

Foto: Best Riders.com.br
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: