Prêmio de consolação


Dispensado pela Toro Rosso no final do ano passado, Sebastien Buemi ganhará uma nova chance no time. Só que como piloto reserva. O suíço foi confirmado com terceiro piloto do time de Faenza, assim como já havia sido confirmado como piloto reserva da prima rica da Toro Rosso, a Red Bull. Uma boa chance para o ainda jovem suíço? Pouco provável.

Duvido muito que Buemi tenha alguma chance de correr por qualquer uma das duas equipes. Tal possibilidade só aparecerá se um dos pilotos desses dois times não tiver condições de pilotar um F1, por consequência de algum acidente ou enfermidade, por exemplo. Talvez na Toro Rosso seja aberta uma porta um pouco maior, por contarem com dois novatos. Mesmo assim, não creio que Daniel Ricciardo ou Jean-Eric Vergne possam ter um desempenho tão desastroso, tão horrível, a ponto de serem sacados ainda durante a temporada. Além disso, Buemi poderá até ser útil à equipe, ajudando no desenvolvimento do carro, uma vez que Ricciardo e Vergne não têm tanta experiencia para isso.

Tal chance dada a Buemi é mais um prêmio de consolação, afinal, ele foi piloto do time de Faenza por três temporadas e fez parte do programa de desenvolvimento de jovens pilotos da Red Bull. Nada mais. Pelo menos, ele não fica a pé, em termos.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: