Ameaçadas


E a situação da Espanha não é das melhores. Depois dos governantes de Valência revelarem que pretendem renegociar o contrato da província com a F1, para a realização do GP da Europa, por conta da alta pedida de Bernie Ecclestone pelo evento, é a vez do pessoal da Catalunha pôr em risco a realização do GP da Espanha de F1. E de quebra, os responsáveis pelo circuito também não garantem o GP da Catalunha da MotoGP.

Desde o ano passado já circulava a informação de que após 2012, a situação da prova não estava muito clara, o que piorou com a crise financeira vivida na Espanha e em toda a Europa. Explicando a situação para a rádio RAC1, o ministro da economia na Catalunha, Andreu Mas-Colell, disse que ainda não sabe se os dois eventos poderão continuar a serem realizados nos atuais moldes e afirmou que terá de estudar como o dinheiro da província será gasto.

A principio, ambas as provas não serão as primeiras coisas a serem reconsideradas. No entanto, Mas-Colell  deixou claro também que, se for preciso, romperá o contrato, já que  segundo ele em alguns casos é mais barato pagar a multa rescisória do que arcar com os gastos do evento, cumprindo o contrato integralmente.

Apesar de não gostar muito das corridas que acontecem em Montmeló, chatas na maioria das vezes, acho que seria uma perda para o calendário sua saída, caso não haja outro palco na Espanha para abrigar a F1. Já para a MotoGP, não seria uma grande perda, uma vez que a categoria corre por lá, atualmente, quatro vezes por ano. Mas não será o fim do mundo.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: