Loeb confirma vitória em Monte Carlo


Fim de papo em Monte Carlo. Como já era de se esperar, Sebastien Loeb ficou com a vitória no primeiro rali do ano e mostra que está mais do que em forma para buscar o nono título consecutivo do WRC. O triunfo fi garantido ontem, sem muitas dificuldades. Apenas administrando a excelente vantagem que construiu nos primeiros dias de competição, Loeb passeou pelas quatro especiais do sábado, conseguindo três segundos lugares e um terceiro. E mesmo sem vencer um estágio, aumentou sua vantagem para o segundo colocado.

Já neste domingo, foi disputado apenas o Power Stage, onde o octacampeão confirmou a vitória triunfando na última especial do evento e garantindo os três pontos de bonificação, saindo do principado com 28 pontos na conta. Loeb mostra que será difícil alguém batê-lo nesta temporada, emergindo como grande favorito a conquista de mais uma taça. O francês está acima de seus rivais.

A segunda posição terminou nas mãos de Dani Sordo, da Mini. E que rali fez o espanhol. Demonstrando muita consistência, Sordo conseguiu se manter sempre nas primeiras posições, não cometendo erros, como seus principais rivais, e aproveitando-se das falhas alheias. Disputou com Petter Solberg, durante dois dias, a vice liderança e acabou se saindo melhor do que o adversário por errar menos, conseguindo uma bela vantagem, bem administrada durante o restante do rali. Um excelente resultado.

Em terceiro ficou o último campeão do WRC antes da era Loeb. Petter Solberg, que levantou a taça em 2003, garantiu o último lugar no pódio neste sábado, vencendo três especiais. Se mesmo com as vitórias não foi possível recomeçar uma disputa com Dani Sordo, pelo menos ele afastou qualquer chance de que Mikko Hirvonen o incomodasse. Transitando entre altos e baixos, Solberg acabou fazendo o que se esperava dele, nesta estreia pela Ford: brigou por um lugar no pódio.
Essa foi a sexta vitória do francês Sebastien Loeb no Rali de Monte Carlo
Em quarto apareceu Mikko Hirvonen, que tentou avançar ao terceiro posto mas não conseguiu. O finlandês acabou pagando pelos erros cometidos no primeiro dia de evento, quando perdeu terreno em relação aos concorrentes. A partir disso, uma recuperação ficou difícil, apesar de ele ter ameaçado Solberg pela terceira posição. No final, ele ainda foi o segundo no Power Stage, ganhando dois pontos extras.

Fechando o top 5, veio o russo Evgeny Novikov, que dessa vez não ficou pelo caminho. Dentro do que pôde fazer, Novikov foi bem e acabou beneficiado por alguns abandonos. Demonstrou estar mais consistente também, o que será importante para sua jornada nesta temporada.

Quem também deu passos importantes em sua carreira no WRC foi o brasileiro Paulo Nobre. Apesar dos problemas no início do rali, Palmeirinha evoluiu de forma constante fechando a maratona em Monte Carlo na 20ª posição.

A próxima etapa do WRC acontece na neve sueca.

Resultado final do Rali de Monte Carlo

1º. Sébastien Loeb (FRA/Citroen), 4h32min39s9 
2º. Dani Sordo (ESP/Mini), a 2min45s5 
3º. Petter Solberg (NOR/Ford), a 3min14s2 
4º. Mikko Hirvonen (FIN/Citroen), a 4min06s8 
5º. Evgeny Novikov (RUS/M-Sport Ford), a 6min03s4 
6º. François Delecour (FRA/M-Sport Ford), a 7min47s9 
7º. Pierre Campana (FRA/Mini), a 8min31s4 
8º. Ott Tanak (EST/M-Sport Ford), a 10min34s7 
9º. Martin Prokop (TCH/Czech Ford), a 16min10s7 
10º. Armindo Araújo (POR/Araújo Mini), a 16min16s6

Foto: NextGen-Auto.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: