Loeb, sempre ele


A temporada 2012 do WRC começou. E começou com um rosto muito conhecido na frente. Sim, Sebastien Loeb segue dando as cartas no mundial de rali. Em Monte Carlo, o octacampeão contou com os costumeiros talento e sorte, para terminar o primeiro dia do tradicional evento, que voltou ao calendário neste ano após três temporadas. Contudo, o dia não foi fácil para ele.

Tudo indicava que Jari-Matti Latvala iria terminar a quarta-feira na frente de todo mundo. Vencedor da segunda especial, o finlandês tinha mais de 30 segundos de vantagem para Loeb, apesar do francês ter vencido o estágio de abertura do rali e a terceira especial também. Isso se explica pela escolha ousada de Latvala quanto aos pneus, misturando compostos para neve com compostos para asfalto.

Entretanto, na SS4, a última do dia, Latvala perdeu o carro e bateu, deixando a disputa e o caminho livre para Loeb, que de quebra, venceu a quarta especial.
Assim, o octacampeão passou de uma desvantagem de 30 segundos para uma vantagem de mais de um minuto perante o segundo colocado, o espanhol Dani Sordo. A se destacar também o sempre constante desempenho de Loeb no asfalto, superfície onde é especialista. Estreando pela Ford, Petter Solberg é o terceiro, bem próximo de Sordo. É difícil imaginar que Loeb consiga ser alcançado, mas a disputa está entre esses três.

Na quarta posição aparece um surpreendente Sebastien Ogier. Que o francês é muito bom piloto, todos sabemos. Porém, com um Volkswagen Skoda S2000, limitado perante os carros da categoria principal, ele consegue estar a frente de pilotos como Evgeny Novikov, o quinto, e do estreante na Citroen, Mikko Hirvonen, sexto e que teve alguns problemas durante o primeiro dia.

Único brasileiro na disputa, Paulo Nobre, com sua equipe própria, a Palmeirinha Rally, e guiando um carro da Mini, fechou o dia na 27ª posição.

Hoje, as disputas seguem no principado.

Resultado do primeiro dia do Rali de Monte Carlo

1º. Sébastien Loeb (FRA/Citroen), 1h30min30s1
2º. Dani Sordo (ESP/Mini), a 1min04s2
3º. Petter Solberg (NOR/Ford), a 1min05s2
4º. Sébastien Ogier (FRA/Volkswagen Skoda), a 2min21s1
5º. Evgeni Novikov (RUS/M-Sport Ford), a 2min26s5
6º. Mikko Hirvonen (FIN/Citroen), a 2min30s0s
7º. François Delecour (FRA/M-Sport Ford), a 2min49s9
8º. Pierre Campana (FRA/Mini), a 4min09s7
9º. Ott Tanak (EST/M-Sport Ford), a 4min14s0
10º. Per-Gunnar Andersson (SUE/Proton), a 4min33s8
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: