O que marcou em 2012, por Tatiana Coimbra

Geralmente, faço as introduções desses posts sozinho. Procuro apresentar o convidado da vez e fazer um pequeno resumo do conteúdo do texto. Mas hoje, a introdução será feita a quatro mãos. Isso porque não acho cabível apagar o que a Tatiana Coimbra, do blog Octeto Racing Team, escreveu antes de iniciar seu texto. Aliás, é um texto diferente do que vem sendo publicado, pois passa a mais pura emoção de uma fã torcendo para seu ídolo, no caso, Fernando Alonso não importando, como ela bem frisa, o "momento". Bem, fiquem com o que a Tati escreveu. Boa leitura!

"Quando Diego me convidou para participar deste especial, o campeonato ainda não havia terminado. Minha ideia, e esperança/sonho, era compartilhar com vocês a minha experiência em assistir o tricampeonato do Alonso ao vivo em Interlagos. O tri não aconteceu, mas a experiência do que vivi lá, continua sendo o tema do meu texto e o que mais me marcou em 2012. Diego: obrigada pela oportunidade! Espero que gostem..."

“Momentos...


Sabe aquele momento que parece ficar gravado na sua retina?! Aquele momento único que te faz prender a respiração tamanha é a emoção?!?

Momentos que, ainda que sejam regados a lágrimas de tristeza, nos dá a alegria de poder de dizer “Eu estive lá”. Eu vi. Eu senti. Eu ouvi. Eu vivi.
Momentos que para pessoas comuns, e apaixonadas por este esporte, como nós representam meses de muito trabalho, mas que duram menos de um segundo ...

Momentos que enchem o coração de orgulho, que fazem com que este pare, salte, acelere na velocidade e na intensidade de um F1.

Momentos que nos fazem lembrar como já fomos felizes, e naquele mesmo solo. A alegria da vitória. O grito da vitória. A lágrima da vitória. Todas, hoje, só na memória.

Momentos que nos fazem avaliar, com pesar, tudo que passamos durante anos para chegar até ali com mais uma oportunidade que insiste em não se concretizar. Injustamente, de alguma forma, o destino não quer que aconteça.

Momentos que ficarão gravados na mente e no coração com um misto de tristeza e orgulho por tudo que se viveu até então.

Momentos que nos fazem perceber como é bom viver e que tudo que se passou até atingir aquele exato instante começa a fazer sentindo. Como que se, ali, as coisas passassem a se reordenar... naturalmente.

Momentos que são especiais porque são divididos com as pessoas que se ama. Pais, irmã, amigos... pessoas que lhe estendem a mão para dizer: “não fica assim, vai dar tudo certo”... “uma nova oportunidade virá”.

Momentos que nos fazem sentir vivos, com o coração pulsando de raiva por estar vivendo aquela mesma injustiça de novo... e de novo ... e de novo...
Momentos ... Todos eles vividos por mim, em Interlagos, sentada no S do Senna, vendo meu piloto lutar bravamente para conquistar seu tão esperado sonho. 

Momentos que levarei comigo para onde eu for. 

Momentos que fazem de mim hoje uma pessoa triste por vê-lo perder, e ao mesmo tempo feliz, por poder realizar pela 7ª. vez consecutiva um sonho. 

Momentos que traduzem parte do que sou e do que eu gosto.

Momentos que, apesar de tudo, valem a pena porque eles estão representados um por carro, uma cor, um símbolo, um sentimento, uma crença, um piloto, um nome...

Agradeço ao Alonso por ser o culpado disso tudo e por me fazer viver intensamente cada um destes ... momentos!

Gracias, Campeón!!!

Fotos: GPUpdate.net
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Daniel Machado disse...

A Tati sempre passar emoção nos seus textos. Sou fã das coisas que ela escreve. E tem gente que desmerece o trabalho dela, na certa não conseguem fazer melhor.