Hulk volta à Force India

Acostumada a demorar um pouco mais do que as outras para anunciar seus pilotos para cada temporada da F1, a Force India tomou um caminho diferente este ano. Pelo menos para apresentar um de seus pupilos para 2014. O time comandado por Vijay Mallya confirmou o retorno de Nico Hulkenberg para o próximo mundial. Algo que me deixa meio feliz e meio triste.

A parte que me deixa contente é ver que o talentoso alemão, de uma forma ou outra, seguirá na categoria. Dono de ótimos desempenhos nos dois últimos mundiais, quando correu por Force India e Sauber, o campeão da GP2 em 2009 foi o centro de várias especulações nesta silly season. Ele ficou perto de Ferrari, McLaren, Lotus, de permanecer na Sauber e agora se acertou com a Force India, o que não é o fim do mundo. 

A equipe indiana, apesar das dificuldades vividas ano após ano, sempre consegue ter consistência no pelotão intermediário, o que deve seguir acontecendo em 2014. Por isso, Hulk ainda tem a possibilidade de seguir se destacando e fazendo provas sólidas e chamando a atenção, caso tenha um carro confiável.
Nico Hulkenberg está de volta à Force India, comandada por Vijay Mallya, onde correu em 2012 e foi piloto reserva em 2011
Por outro lado, o que me deixa triste é que acredito que ele merecia um pouco mais do que seguir em um time médio. Hulkenberg já provou que tem talento suficiente para estar na F1, mas precisa dar um passo adiante na carreira. E esse passo seria assumir um lugar em alguma equipe grande. É o caminho evolutivo que todo piloto precisa fazer para saber onde pode chegar.

Assumir um lugar em uma Ferrari, uma McLaren, uma Red Bull ou numa Mercedes e conseguir repetir as boas performances já mostradas em Williams, Force India e Sauber, desenvolvendo a capacidade de vencer na categoria, poderia lhe dar o estofo necessário para ele subir um degrau na carreira, ganhar o status de piloto grande. Contudo, ficar em um time médio por muito tempo poderá fazer com que seja colada nele a imagem de promessa que nunca vingou ou algo do tipo. O que é pouco para o trabalho que ele vem realizando.

Hulkenberg seguir na F1 é uma justiça. Só que ele ainda não alcançou a posição que parece merecer na categoria.

Foto: GPUpdate.net
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: