Top 15 de 2013 - Parte I

Para finalizar o ano de 2013, vamos a uma pequena retrospectiva com os 15 momentos que mais gostei entre todas as categorias que acompanho por aqui. E para mostrar isso, a dividirei em três partes que saem hoje, amanhã e domingo, quando vou dar uma parada para pequenas férias. Então, fiquem com a primeira parte, que terá os momentos da 15ª a 11ª posições.

15º - Sem capacete


Mark Webber se aposentou da F1 em 2013. Vai correr pela Porsche no FIA WEC a partir do ano que vem. E apesar de não ter tido uma carreira das mais brilhantes na categoria, protagonizou algumas cenas muito legais, a última delas em sua última volta a bordo de um F1. Quando trazia seu RB9 de volta para os boxes do circuito paulistano, Webber simplesmente tirou o capacete e completou o giro de cara limpa, de rosto pro vento, ignorando qualquer risco. Uma das cenas mais legais e inimagináveis dos últimos tempos.



14º - Olá, meu nome é Marc Marquez!


Duas provas. Foi disso que o espanhol Marc Marquez precisou para causar espanto na MotoGP. Logo em seu segundo GP pela classe rainha, no estreante circuito das Américas, em Austin, o atrevido menino de então 20 anos venceu pela primeira vez. E foi um grande triunfo. Marquez partiu da pole e teve uma boa disputa com Dani Pedrosa, até ultrapassa-lo e abrir uma certa vantagem. Naquele momento, ele assumia a liderança do mundial pela primeira vez, ao lado de Jorge Lorenzo. E dava mostras do que viria a fazer durante o ano de 2013.



13º - Uhul Hinchicliffe!


James Hinchicliffe foi, ao lado de Will Power, o segundo piloto que mais venceu em 2013 na Indy. E uma dessas vitórias aconteceu aqui, na São Paulo Indy 300, que tive a chance de ver de perto. E que vitória. O piloto canadense conseguiu a ultrapassagem que lhe garantia o triunfo somente na última curva, ao superar o japonês Takuma Sato. E tudo isso aconteceu na minha frente, para vibração do publico. Foi, sem duvidas, um dos belos momentos do ano.



12º - Prazer, Thierry Neuville


De promessa para um dos principais nomes do WRC para 2014 e para o futuro. Essa frase define bem o que aconteceu com Thierry Neuville nesse ano. O belga, que era uma aposta da Citroen, acabou deixando a equipe francesa e rumou para a M-Sport Ford neste ano, a fim de correr. E como ele correu. Neuville foi uma das gratas surpresas do ano no mundo dos ralis. Mesmo sem vencer um evento sequer, o piloto de 25 anos acabou com o vice campeonato da temporada, tendo colecionado sete pódios. Um desempenho formidável para alguém que tinha apenas uma temporada completa de experiência. E isso lhe rendeu bons frutos. Agora, Neuville será o piloto principal da Hyundai e deverá buscar vitórias com mais frequência daqui pra frente. Abaixo, um pouco da pilotagem do talentoso belga na Finlândia.



11º - Uma corrida de superação


Jorge Lorenzo era o grande favorito a conquistar o título da MotoGP neste ano. Mas tudo isso mudou em uma quinta-feira, dia de treinos livres para o GP da Holanda, em Assen. O bicampeão levou um tremendo tombo na molhada pista holandesa e sofreu uma fratura na clavícula.esquerda. A gravidade do acidente deveria deixa-lo fora da etapa. Contudo, Lorenzo não desistiu. O espanhol viajou para seu país onde se submeteu a uma cirurgia na sexta-feira e no sábado já estava de volta a Assen, para subir na moto e fazer o melhor possível, mesmo sem estar 100%. Coisa do louco. Lorenzo correu e terminou de maneira heroica em quinto. Porém, o problema atrapalhou sua performance em outras provas e acabou sendo crucial na decisão do título. Mesmo assim, seu esforço foi e merece ser sempre reconhecido.

Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: