Ricardo Mauricio bicampeão

Não assisti a muitas provas da Stock Car nesse ano. Se consegui ver três inteiras, acho que foi muito, pois não é de hoje que ando meio reticente com aquela que pode ser considerada a principal categoria do automobilismo nacional. Mas ontem vi a corrida do milhão em Interlagos, prova que deu ao seu vencedor a singela quantia de R$ 1 milhão e que também decidiu o título da temporada. E a etapa paulistana foi muito boa.

Apesar das duas disputas - tanto pela vitória quanto pelo título -  se mostrarem bastante polarizadas durante os 50 minutos de prova, não faltou emoção para quem viu a corrida. Desde o início. Na luta pela taça da temporada, estavam quatro pilotos: Thiago Camilo, líder do campeonato, Daniel Serra, piloto com mais vitórias no ano, e Ricardo Maurício, campeão em 2008, precisavam apenas de seus esforços para vencer e garantir o campeonato. Já o pentacampeão Cacá Bueno era o único que precisava torcer por uma combinação de resultados, mesmo com um triunfo. E os quatro estavam espalhados pelas oito primeiras posições no grid.

Tudo leva a crer que Camilo conquistaria seu primeiro título na Stock nessa prova. O piloto do carro #21 largou bem, andou entre os ponteiros durante toda a corrida e via seus principais rivais em dificuldade. Daniel Serra abandonou com problemas na oitava volta. Cacá Bueno não tinha um ritmo que lhe fizesse sonhar com uma vitória. E Ricardo Mauricio, apesar de andar logo atrás dele, não fazia menções de ataca-lo. Além disso, Thiago andava próximo de Ricardo Zonta e Allam Khodair, formando a trinca de favoritos à vitória.

As coisas só começaram a mudar após a janela de pits. Camilo voltou em terceiro e já tinha Mauricio em seu encalço. Logo a frente, iam Zonta e Khodair. As coisas começaram a esquentar. Os quatro passaram a brigar pela liderança. Camilo deixou Khodair para trás e foi pra cima de Zonta. Mauricio superou o piloto do carro #18 e se mantinha na perseguição ao líder do campeonato, que passou pelo ex-F1 antes de alegar um pequeno problema em seu carro. Levou o troco, mas ainda tentava se manter na briga. Contudo, em um manobra ousada no Bico de Pato, Ricardinho o ultrapassou, abrindo caminho para que, em seguida por Khodair e Cacá, que tentava um último esforço, fizesse o mesmo.

Com o quinto lugar e vendo o campeão de 2008 em segundo, Thiago ia perdendo o título. Mas ainda tinha esperança, pois Cacá tentava ultrapassa-lo pelo segundo lugar. Se o pentacampeão superasse o piloto do carro #90, Thiago voltaria a ser campeão. Mas Ricardo Mauricio se sustentou na posição e cruzou a linha de chegada em segundo, logo atrás de Zonta, que venceu sua primeira prova na Stock e que está agora R$ 1 milhão mais rico. Camilo ainda terminou em sexto.

Como disse, não acompanhei muito a Stock esse ano, por isso não dá pra opinar sobre a justiça do título de Ricardo Mauricio. Mas pelo bom piloto que ele é, teve seus méritos, assim como Camilo, que bateu na trave de novo, também vinha fazendo. Enfim, essa última corrida foi muito boa. Quem sabe não me faz repensar sobre a Stock para o ano que vem.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: