Hyundai mostra a cara

E as noticias não param de borbulhar no mundo do WRC. Após a M-Sport anunciar que tem interesse em contratar Robert Kubica para liderar a equipe a partir de 2014 e da Citroen confirmar a contratação de Mads Ostberg e Kris Meeke como dupla para a próxima temporada, foi a vez da Hyundai mostrar na manhã de hoje seu carro, o i20, e seus pilotos para o mundial que se avizinha.

Com transmissão via internet, a apresentação não teve lá grandes novidades. A maior delas, com certeza, foi as adições de Dani Sordo e Chris Atkinson ao time. O espanhol que saiu da Citroen - e assim como Hirvonen não deverá deixar saudade - e o australiano, que já vem testando pelo time, se juntarão a Thierry Neuville e Juho Hanninen. No entanto, somente o belga participará de todos os eventos do ano, como líder da equipe. Sordo, Hanninen e Atkinson irão se revezar. Na estreia, em Monte Carlo, corre Sordo. No meio do campeonato, na Austrália, entra Atkinson. Os demais eventos serão ainda definidos.
Hyundai revelou oficialmente hoje quem serão seus pilotos em 2014 e como será o carro da temporada
No mais, de importante também apareceu a nova parceira da marca coreana, a Shell, batizando assim a equipe de Hyundai Shell World Rally Team.

O discurso da Hyundai, no momento, é modesto, humilde. O time quer apenas finalizar os ralis com seus dois carros e coletar o maior número de informações possível para se desenvolver para os próximos anos, claramente visando um trabalho a médio ou longo prazo. Parece ser a decisão mais correta a se fazer, uma vez que é complicado chegar e já ser vencedora. Pelo menos isso mostra um comprometimento da marca com a categoria. Bom para o crescimento de ambas.

Quanto aos pilotos, Neuville é a grande vedete da equipe, como não poderia deixar de ser depois de tudo o que ele mostrou em 2013. Hanninen, Sordo e Atkinson vêm para tentar agregar nesse começo. São três pilotos experientes, podem ajudar no desenvolvimento do carro e no amadurecimento do belga. São boas peças para um time que está dando os primeiros passos nesta volta ao WRC.

Agora, é esperar para ver o que acontece em Monte Carlo.

Foto: HyundaiPressOffice.co.uk
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: