Honda de olho em Lorenzo?

No começo do ano, os boatos o ligavam a um possível pré-contrato já assinado com a Ducati. Hoje, surge na Autosport a notícia de que a Honda poderia estar interessada nele para 2015. É senhoras e senhores, o espanhol Jorge Lorenzo está bastante valorizado no mundo da MotoGP. E não poderia ser diferente.

Ver alguém do calibre de Jorge Lorenzo com seu contrato expirando atiça qualquer grande equipe do grid, ainda que a MotoGP possua apenas três delas. E com a Honda não seria diferente. Lorenzo é um piloto que une todas as características de um grande campeão e está no auge. Basta ver o que ele fez em 2013, mesmo limitado pelas contusões que teve ao longo da temporada. Pra mim, o bicampeão ainda é o melhor piloto da MotoGP na atualidade, ainda que Marc Marquez seja o campeão de 2013 e que tenha dominado de forma incontestável os primeiros testes coletivos da categoria em Sepang, na última semana.

Por isso, não é de se estranhar que esse tipo de boato surja. As equipes sempre estão buscando se fortalecerem. No mês passado, diziam que ele já tinha um pré-contrato firmado com a Ducati para correr pela marca italiana a partir de 2015, algo que foi desmentido tanto pelo piloto quanto pela marca.
Jorge Lorenzo já foi envolvido em especulações com a Ducati e agora com a Honda somente neste ano
Já a história sobre um possível interesse da Honda no bicampeão do mundo surgiu hoje no site da revista inglesa Autosport a partir de uma frase proferida por Shuhei Nakamoto, chefe da equipe. A fala não traz nenhuma indicação de que a fábrica japonesa irá focar todos os seus esforços na contratação do bicampeão do mundo. Seria apenas uma simples consulta. Mas foi suficiente para iniciar esse tipo de boato.

"No momento estamos felizes com Dani e Marc, e se ambos os pilotos concordarem, nós gostaríamos de continuar (contando com a dupla). Mas ao mesmo tem (se) Jorge também estiver no mercado, então pelo menos iremos conversar com ele"

Shuhei Nakamoto

Certamente, uma possível contratação de Lorenzo por parte da fábrica japonesa seria um movimento extraordinário. Com o Lorenzo e Marquez formariam um super time, uma vez que os dois são os melhores pilotos do grid hoje em dia. Mas acho bastante improvável que isso ocorra, pois não acredito que o bicampeão possa deixar a Yamaha, equipe onde é líder e que lhe provém totais condições de vencer provas e ser campeão. Se ele não tivesse equipamento suficiente para vencer, ainda seria justificável uma mudança. Contudo, não é o caso.

Além disso, a Yamaha não iria permitir que seu grande piloto partisse para guiar exatamente por sua maior rival. Perderiam sua grande referência, apesar de ainda contarem com um Valentino Rossi que demonstrou certa evolução nos testes coletivos. Por isso os nipônicos vão tentar agradar ao máximo o espanhol por uma renovação de contrato.

Por isso, acho que nada muda. Pelo menos por enquanto.

Foto: MotoGP.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: