Mudança inesperada

Navegava eu pelo twitter, na tarde de ontem, quando me deparo na Timeline com um tweet do bom Gabriel Lima, que escreve sobre Motovelocidade no Total Race. O tweet trazia um release da Mapre Aspar Team, equipe pela qual o brasileiro Eric Granado tinha corrido em 2013 na Moto3, dizendo que o piloto paulista não fazia mais parte do time. Uma notícia que, confesso, me surpreendeu.

Segundo o comunicado, o motivo para a saída do brasileiro, que já havia aparecido em duas pré-listas de inscritos para o mundial como piloto da Mapfre Aspar Team e que estava praticamente certo de seguir com a equipe, de acordo com o próprio release, foi uma incompatibilidade de ambas as partes com relação a patrocinadora. Em seu blog, Gabriel falou sobre o que poderia - veja bem PODERIA - ter causado esse impasse. É só clicar aqui para ler o post.

Apesar de deixar a Mapre Aspar Team - que não descarta ter o piloto novamente no futuro - Granado não ficará a pé em 2014. Isso porque o próprio comunicado de sua ex-equipe confirma que ele será um dos pilotos da Laglisse, mais conhecida como Team Calvo, time pelo qual Maverick Viñales conquistou o título do ano passado.
Por conta de incompatibilidades entre piloto e equipe com relação a patrocinadora, Eric Granado deixa o Mapfre Aspar Team
Só não ficou claro se Eric será um terceiro piloto da equipe ou se Isaac Viñales, primo de Maverick, ou Jakub Kornfeil, que já estavam confirmados ara 2014, terão de abrir uma vaga para ele. No site da MotoGP, a equipe aparece com os três pilotos enquanto a Aspar Team só tem confirmado Juanfran Guevara (ainda buscam um segundo piloto). O site italiano Bike Racing também vai pela linha de que o Team Calvo terá três motos alinhando a partir de Losail.

Bem, essa mudança, apesar de não ser prejudicial ao piloto brasileiro, que troca uma equipe que tem condições de andar na frente por outra, é um tanto quanto estranha. Até aqui, nem Granado, tampouco a Laglisse se manifestaram oficialmente. Vamos ver o que acontece nos próximos dias.

Foto: MotoGP.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: