Se vivo, hoje dia 25 de fevereiro, George Harrison completaria 71 anos de idade. O ex-beatle, compositor de obras fantásticas ao lado de John, Paul e Ringo, como "While My Guitar Gentle Weeps", "Something" e "Here Comes The Sun", só para ficar em três de minhas músicas favoritas do Fab 4, morreu em 2001 vítima de câncer no pulmão. Harrison sempre foi meu beatle favorito.
Muita gente também sabe que George era um grande entusiasta do automobilismo, em especial da F1. E o seu contato com o esporte não era algo esporádico. Harrison realmente adorava a categoria, tanto que era visto frequentemente nos paddocks entre os anos 1970 e 1990. E como não poderia deixar de ser, ele era um grande fã de vários pilotos, entre eles os três brasileiros campeões mundiais, Emerson Fittipaldi (de quem era muito amigo), Nelson Piquet e Ayrton Senna, além, claro de outros corredores como Jackie Stewart, para quem compôs à ótima "Faster", quando já tinha sua carreira solo. Li muitas coisas sobre o contato do ex-beatle com as corridas, inclusive alguns depoimentos dados por Reginaldo Leme, que ficou amigo do músico.
Harrison também passou seu amor pelo automobilismo para seu único filho, Dhani. E acabei lembrando de uma história que li no ótimo Esporte Fino ocorrida no fim dos anos 1980. Para ler, é só clicar aqui.
E para homenagear e relembrar este grande músico, que assim como nós adorava carros e corridas, ficam aqui alguns vídeos em referência a sua paixão pelo esporte.
1 comentários:
Pus hoje o LP das melhores dele no meu Ipod sem saber da data!
Vale citar o documentário duplo que o Scorcese fez sobre ele
Postar um comentário