Volkswagen 1, 2, 3...

Sete especiais disputadas - seis somente nesta quinta - e até aqui domínio da Volkswagen na liderança do Rali da Suécia. Com seis vitórias de pilotos da marca alemã, o segundo dia de competições terminou liderada  por uma trinca formada pelo campeão Sebastien Ogier, pela surpresa norueguesa Andreas Mikkelsen e pelo finlandês Jari-Matti Latvala.

O domínio da VW começou logo na primeira especial do evento, que foi disputada no fim da tarde de ontem, com a vitória de Mikkelsen. E se estendeu por esta quinta. Em seis estágios, Ogier venceu três vezes enquanto Mikkelsen triunfou em duas oportunidades. Somente o estoniano Ott Tanak, que corre com um carro da Ford, conseguiu quebrar a hegemonia de vitórias alemãs. E com três vitórias para cada lado, o foco de disputa pela liderança nesta quinta ficou, é claro, em Sebastien e Andreas.
Sebastien Ogier finalizou a quinta-feira na liderança do Rali da Suécia. Francês foi o piloto que mais venceu especiais hoje
Ogier liderou o rali pela maior parte do tempo. venceu a SS2 e a SS3, construindo assim uma vantagem que soube administrar, mas que perdeu na SS6, graças ao bom desempenho do colega de time. Apesar disso, o atual campeão do mundo voltou a recuperar a ponta vencendo a SS7, e também contando com o vacilo de Mikkelsen. O norueguês, por sua vez, mostrou um desempenho bastante sólido. Triunfou na SS4 e na SS6 e incomodou bastante. Apenas 5.8s separam os dois.

Já Latvala ficou de lado na disputa. O finlandês não teve um ritmo tão bom quanto o dos companheiros, fato que o impossibilitou de entrar em uma briga mais direta. Contudo, nada está perdido para o finlandês, pelo contrário. Latvala conseguiu, ao menos, manter-se a uma distância que o deixe em condições de buscar algo melhor a partir de sexta. Somente 12s separam o terceiro colocado do líder. Se conseguir melhorar, ele pode esquentar a disputa.

Bem, a Volkswagen se deu muito bem nesta quinta. Porém, não se pode descartar suas rivais. Isso porque menos de 50s separam o líder do 10º colocado, só para se ter uma ideia do equilíbrio no Rali da Suécia. E uma boa explicação para isso é o clima. Todos esperavam muito mais neve nas trilhas suecas neste fim de semana, algo que não tem acontecido. Dessa forma, o cascalho só aumenta, o que faz com que os pilotos tenham de maneirar um pouco o ritmo para poupar pneus, já que cada um deles dispõe de seis jogos.
Andreas Mikkelsen tem sido a grande surpresa do Rali da Suécia, vencendo especiais e brigando pela liderança do evento
Com isso, vemos esse "equilíbrio". Quarto colocado, o convidado da M-Sport Ford Ott Tanak vem à 14.8s de Ogier. Mads Ostberg, o quinto, e Mikko Hirvonen, o sexto, aparecem a 22.5s do líder. Thierry Neuville, que completou seu primeiro dia de disputas a bordo de seu Hyundai i20 está a 32s do campeão mundial. Juho Hanninen, Pontus Tidemand e Kris Meeke completam o top 10 na casa do 40s atrás do primeiro colocado. Ou seja, muita coisa ainda pode acontecer nestes três dias que restam de evento.

Amanhã, sexta-feira, os pilotos terão um dia bem puxado, com nove especiais a correr.

Resultado parcial do Rali da Suécia

Fotos: BestOfRallyLive.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: