Marquez quebra a perna e fica de fora dos testes em Sepang

E a Repsol Honda recebeu uma péssima noticia nesta quinta-feira: Marc Marquez não irá participar da próxima bateria de testes da MotoGP, que tem início na próxima quinta-feira novamente em Sepang. O motivo: o campeão mundial sofreu uma queda ontem, durante um treino com motos na terra, e acabou fraturando a fíbula da perna direita. Com isso, o rapazinho que recentemente completou 21 anos, ficará fora de ação por três a quatro semanas.

Por sorte, o espanhol não precisou passar por nenhum tipo de procedimento cirúrgico. Logo após o acidente, Marquez foi levado para o Hospital Universitari Quirón Dexeus em Barcelona e lá foi tratado pelo doutor Xavier Mir. Lá, o piloto fez exames onde não ficaram constatados nenhum deslocamento ou dano de ligamento.

Marquez já iniciou o processo de reabilitação com terapia magnética e não deverá fazer qualquer tipo de esforço por duas semanas. Com isso, ele perderá, com certeza, a bateria de testes da próxima semana, na Malásia, e possivelmente a da semana seguinte, em Phillip Island (mas vai saber. Depois do que o Lorenzo fez no ano passado, não duvido de mais nada). Ele deverá estar pronto, no entanto, para o GP de estreia da temporada, no Qatar. O campeão mundial lamentou o ocorrido.

"Foi realmente um acidente infeliz que poderia acontecer com qualquer um a qualquer hora"

Marc Marquez
Dominante na primeira sessão de testes em Sepang, Marc Marquez não participará da próxima bateria após fraturar a perna
A não participação de Marquez nos próximos testes certamente representará uma perda para ele e para sua equipe, mesmo que pequena. Apesar da MotoGP não ter tantas mudanças significativas com relação ao equipamento de 2013 para o de 2014, ficar de fora dos ensaios gerais nunca é bom. Os testes representam a chance de piloto e equipe trocarem informações e fazerem seus ajustes visando a parte inicial do campeonato. É um feedback importante para ambas as partes.

Quanto ao comportamento do espanhol após sua primeira contusão grave, em um primeiro momento Marquez parece bem tranquilo, entendendo que o ocorrido foi mais uma fatalidade do que qualquer coisa, o que mostra maturidade de sua parte. É algo que não deve abalar sua confiança. Porém, a partir de agora, ele deve encarar esses treinamentos com mais cautela.

Agora, o foco do dono da moto #93 é em encarar a recuperação e voltar 100%. E o nosso será ver em que condições ele estará para correr em Losail e como ele irá lidar com essa novidade e com um pequeno atraso em relação aos rivais, ainda que ele tenha dominado completamente a primeira bateria de testes. Mas pela personalidade do atual campeão, não tenha duvidas que ele voltará voando.

Foto: MotoGP.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: