Bruno Senna a caminho da Lótus?

Li em dois grandes portais, o Grande Prêmio e o Globo Esporte, que Bruno Senna estaria ngociando com a Lótus para a temporada 2011. Negociações em fase avançada, de acordo com a reportagem do Globo Esporte. Faltaria apenas a confirmação de um patrocinador para que Bruno pudesse assinar com a equipe e entrar no lugar de Jarno Trulli. O que seria um grande passo para a carreira dele na F1.

Para o próximo ano, o time malaio promete vir bem forte. Seus bólidos andarão com motores Renault e muito provavelmente terão componentes desenvolvidos em parceria com a Red Bull, o que deve representar um salto de qualidade na equipe.

A Lótus mostra que pensa e que quer melhorar. E passa a ser uma boa opção para 2011. Com essa evolução que os propulsores franceses e a tecnologia austriaca trarão, é provável que o time comece a brigar por pontos, com o decorrer da temporada. É um caminho semelhante ao percorrido pela Force India, que melhorou muito depois de adotar motores Mercedes e tecnologia da McLaren. Os resultados estão sendo colhidos agora.

Para Bruno, pode ser, além da chance de mostrar que tem talento, de se firmar na categoria, com apresentações consistentes e buscando pontos sempre que possível. Depois de sofrer por um ano na Hispania, onde seu melhor resultado veio na Coreia do Sul (14º lugar), qualquer mudança já seria benefica para ele, que ainda tem propostas em outras equipes.

E além disso, seria possível reviver uma parceria de relativo sucesso que aconteceu entre 1985 e 1987, entre outro Senna, o Ayrton, tio do Bruno, e outra Lótus, a mitica equipe criada por Colin Chapman e dirigida na época por Peter Warr. É verdade que os tempos são outros, mas seria legal ver as segundas gerações de Senna e da Lótus juntas.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: