Berger compara Alonso à Senna e Schumacher

E Gerhard Berger, depois de falar que Mark Webber tentou bater em Alonso e Hamilton após seu acidente na última prova, soltou mais uma frase que promete repercurtir bastante. O austriaco elevou Fernando Alonso ao nível de Ayrton Senna e Michael Schumacher.

"Existem aqueles pilotos especiais: Ayrton Senna era um, Michael Schumacher era um, e Alonso é um deles. Esses pilotos conseguem vencer campeonatos sem ter o melhor carro do grid".

E se ontem eu não concordei com o que ele havia dito sobre Webber, hoje tenho que dar o braço atorcer. Alonso é disparado o melhor piloto do grid. Na minha humilde, hoje ele está a um degrau acima de Lewis Hamilton, Michael Schumacher e Jenson Button, outros campeões mundiais do grid, e dois ou três acima dos demais. É um caso de talento raro unido a inteligencia e a sorte, combinação preponderante para um grande piloto.

Mas é preciso tomar cuidados com esse tipo de comparações, afinal, Senna, Schumacher e Alonso disputaram corridas em épocas diferentes. Quando Senna era rei, Schumacher estava em início de carreira. E o mesmo acontece com Schumi e Alonso. São pilotos de três gerações distintas.

Sei que é um tema complicado, que muita gente não vai concordar com a comparação, mas acho valida. E não dá pra não dizer que o espanhol é realmente o melhor piloto dos dias atuais.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: