E na segunda-feira...

Depois do tumultuado e imprevisível GP da Coréia do Sul, Fernando Alonso chegou a liderança do mundial. E já pode conquistar o título na próxima corrida, aqui no Brasil, onde ele conquistou seus dois campeonatos. Mas a decisão mesmo deve ficar para Abu Dhabi. É o mais normal.

Por isso, o espanhol foi cuidadoso nas declarações, dizendo que ainda falta achar alguns décimos para poder pensar no título. Ele sabe que a Red Bull ainda tem o melhor carro e que deve levar vantagem nas duas provas. Mas sabe também que suas chances são enormes, por causa também da equipe austríaca.

A RBR, pelo menos publicamente, não fala em beneficiar Webber, que tem mais condições de ganhar o campeonato do que Vettel, queridinho do time. Bom para Alonso, que pode se distanciar, uma vez que um vai querer bater o outro. Mas talvez, dentro da equipe, pode-se haver uma maior pré disposição com Webber, para que o campeonato não vá embora pelo ralo.

E Hamilton? Pois é, o inglês também já não tem mais que bater o companheiro. Mas tem a missão mais difícil de todas. Não tem um carro melhor do que a das concorrentes e se quiser alguma coisa, vai ter que tirar a diferença no braço. Aqueles pontos de Monza e de Cingapura estão fazendo uma falta imensa para ele, que poderia estar na liderança. Mas ainda há esperanças para ele, que já foi campeão com uma ultrapassagem na última curva do campeonato, exatamente no Brasil.

Me surpreendeu o desempenho de Vitantonio Liuzzi em Yeongam. Largou em 18º e terminou em 6º. Não sei se isso vai melhorar a sua situação na Force Índia, mas foi uma corrida muito forte do italiano.

Ainda na F1, a Williams vai dar uma chance de Pastor Maldonado testar já em Abu Dhabi, nos primeiros testes de pneus. E isso aumenta as especulações de que Nico Hulkenberg terá de procurar outro lugar para correr em 2011. Já Maldonado deverá estar no grid. Além do patrocínio do governo venezuelano, Bernie Ecllestone faz questão de que o campeão da GP2 dispute a F1 no ano seguinte, o que facilita seu caminho. A única exceção foi Giorgio Pantano.

Quem vai testar também, mas pela Ferrari é o brasileiro Cesar Ramos, que ganhou a F-3 italiana nesse fim de semana. Um privilégio que poucos brasucas tiveram.

No WRC, vitoria inquestionável de Loeb, sétima no ano. Mas o destaque mesmo é a briga pelo vice, que esquentou de vez. Ogier, vice líder, viu Jarí-Matti Latvala e Petter Solberg se aproximarem. Doze pontos separam o segundo do quarto, faltando uma etapa.

Ogier tem tudo e merece conquistar o vice, mas terá de ficar bem atento pois Latvala tem tido um ano consistente, apesar da Ford estar mal, e o experiente Solberg tem crescido bastante nos últimos ralis. Vai ser muito bom o último rali da temporada.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: