Sobre a F1 na Rússia...

E o tio Bernie, em mais um de seus ‘negócios da China’, acertou a ida da F1 para a Rússia, a partir de 2014. O acordo entre o chefão da F1 foi feito com o Primeiro Ministro russo, Vladimir Putin. E a cidade escolhida é Sochi, no sudoeste do país, próxima às montanhas nevadas do Cáucaso e do mar Negro. Sochi também receberá os Jogos Olímpicos de Inverno, em 2014.

Algumas considerações: é mais do que óbvio que essa é mais uma corrida pra encher o bolso do Bernie de verdinhas. Não é de hoje que ele tenta levar a F1 para a Rússia. Acredito que a presença de um piloto do país no grid desse ano, (Vitaly Petrov) acabou ajudando bastante.

Com isso, se juntarmos as 19 provas do atual calendário, mais o GP da Índia previsto para 2011, mais o GP dos Estados Unidos de 2012 e mais esse agora, teremos 22 provas. Isso sem contar Roma, que pode aparecer e a França, que pode voltar. Ecclestone já deixou claro que 20 provas é o ideal. Ou seja, duas etapas, pelo menos, serão limadas, uma em 2012 e outra em 2014. E temo que uma delas seja Spa.

Serão investidos US$ 200 milhões para construir a tal pista russa. Dinheiro que deve vir de alguns patrocinadores e do governo russo. Espero que seja bem investido e que seja construído um bom circuito. Nada desses Tilkodromos por ai. E não há desculpa para atrasos também, afinal, ainda faltam quatro anos para a prova ser realizada.

Bernie Ecclestone alcança mais um de seus objetivos. Enche o bolso, leva a F1 para novos lugares e aumenta a exposição da marca mundo a fora. E convenhamos, o velhinho faz isso muito bem.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: