"Vale" Show

Em Sepang, Jorge Lorenzo, com um terceiro lugar, garantiu o título da temporada na MotoGP. Mas teve seu título carimabado pelo seu companheiro Valentino Rossi, que voltou a vencer no ano e com quem ele andou trocando farpas.

Largando da pole, Lorenzo se manteve em primeiro seguido por Andrea Dovizioso e Casey Stoner. Largando em sexto, Rossi caiu e estava em décimo primeiro na metade da primeiro volta. E foi aí que começou o show. O italiano veio feito um foguete, ultrapassando um adversário por um. Enquanto isso, Stoner caia. Na sexta volta, já era o terceiro e vinha descontando a diferença para os dois líderes, fazendo volta mais rápida em cima de volta mais rápida. Aproximou e em duas voltas, sem esforço, passou Lorenzo, que já havia sido superado por Dovizioso, e o próprio italiano.

E foi com o compatriota da Honda que Vale teve uma disputa acirrada, ao contrário do que se imaginava. Lorenzo, com a taça nas mãos, ficou vendo tudo de uma distância segura.

Dovizioso, faltando cinco voltas, recuperou a liderança. Mas o Doutor não deu moleza e retomou a ponta. Com sua Honda, Andrea ainda tentou dar o troco, mas não conseguiu, ficando a dois décimos de Rossi na chegada.

Vitória emocionante em uma boa prova.

Na próxima semana, corrida na Austrália, com pouco a se mostrar. Tudo já bem encaminhado. Alguns pilotos, como Dovizioso, ainda querem mostrar serviço. Mas pouca coisa deve mudar.

Final

1°. Valentino Rossi (ITA/Yamaha), 41min03s448
2°. Andrea Dovizioso (ITA/Repsol Honda), a 0s224
3°. Jorge Lorenzo (ESP/Fiat Yamaha), a 6s035
4°. Ben Spies (EUA/Tech 3 Yamaha), a 13s676
5°. Alvaro Bautista (ESP/Suzuki), a 15s402
6°. Nicky Hayden (EUA/Ducati), a 18s826
7°. Hiroshi Aoyama (JAP/Interwetten Honda), a 20s218
8°. Marco Simoncelli (ITA/Gresini Honda), a 23s574
9°. Marco Melandri (ITA/Gresini Honda), a 23s964
10°. Randy de Puniet (FRA/LCR Honda), a 31s850
11°. Hector Barberá (ESP/Aspar), a 38s579
12°. Mika Kallio (FIN/Pramac Ducati), a 38s849
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: