É hepta!!!

Sebastien Loeb não poderia escolher lugar melhor para levantar pela sétima vez seguida o caneco do WRC. Na França, seu país natal, terra de sua equipe, a Citroën, Loeb entrou para a história e para um seleto grupo de heptacampeões mundias no automobilismo. Conheço poucos pilotos que venceram um campeonato por sete vezes ou mais. Mais raro ainda é eles estarem em ação, casos de Valentino Rossi na MotoGP e Michael Schumacher, na F1. Por isso esse título de Loeb ganha muita importância. É um grande feito.

Não foi difícil para ele conquistar essa vitória. Desde a primeira especial Sebastien dominou o rali. Sequer foi ameaçado. Único piloto que poderia lhe tirar o título, seu xará e compatriota Sebastien Ogier bem que tentou, mas não conseguiu. Andou em segundo, passou boa parte do rali em terceiro e sofreu com um problema no fim do segundo dia. Acabou terminando em sexto, longe da posição que almejava. Sabia que não dava para competir com Loeb, mas poderia, pelo menos ter ficado no pódio em casa.

Quem fez também um rali irrepreensível foi o companheiro de Loeb, Dani Sordo. O espanhol ainda não venceu na categoria, não está tendo um grande ano, mas conseguiu andar forte e acompanhou Loeb. Foi o único que ficou no mesmo minuto do multi campeão. E Sordo estava precisando de um rali bom, para ver se garante logo um terceiro carro para ele em 2011 já que Loeb e Ogier têm seus lugares garantidos.

Petter Solberg é outro que merece destaque. Discreto, foi terceiro e faz uma temporada, por uma equipe independente, sensacional.

Discreto também foi o desempenho da Ford. Jari-Matti Latvala bem que tentou, mas não passou do quarto lugar, apesar de ter terminado próximo à Solberg. Já Mikko Hirvonen, nem isso. Passou o rali inteiro em sexto e só terminou em quinto por causa do problema de Ogier. Irreconhecível. A Ford terá que trabalhar muito para 2011.

Loeb já disse que para no fim de 2011. Tem tempo e talento suficiente para vencer mais um campeonato. Mas sabemos que uma era no WRC está chegando ao fim.

Resultado final do Rali da França

1º. Sébastien Loeb (FRA/Citroen), 3h05min49s3
2º. Dani Sordo (ESP/Citroen), a 35s7
3º. Petter Solberg (NOR/Citroen), a 1min16s8
4º. Jari-Matti Latvala (FIN/Ford), a 1min29s3
5º. Mikko Hirvonen (FIN/Ford), a 3min43s8
6º. Sébastien Ogier (FRA/Citroen), a 11min55s9
7º. Federico Villagra (ARG/Ford), 14min15s4
8º. Matthew Wilson (ING/Ford), a 14min26s9
9º. Henning Solberg (NOR/Ford), a 16min48s9
10º. Patrik Sandell (SUE/Skoda), a 17min12s3

Foto: Nextgen-Auto
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: