Fim do casamento

Agora é oficial. A Andretti Autosport e Tony Kanaan chegaram a um acordo em o brasileiro não faz mais parte da equipe para a temporada 2011 da Indy. Fim de um casamento de oito anos, um título em 2004 e 14 vitórias. Tony está, momentaneamente, a pé. Momentaneamente, porque não acredito que um piloto como ele fique muito tempo sem equipe. Logo começarão a aparecer propostas.

O comunicado oficial saiu no site da equipe. Nele, é dito que time e piloto chegaram a um acordo que libera Tony de suas obrigações como contratado da Andretti Autosport e que o problema foi mesmo a saída da 7-Eleven como patrocinadora principal do carro do brasileiro.

Uma pena para ambos. Mas mais para a Andretti do que para Tony. Explico.

Tony era o piloto mais experiente para desenvolver o carro do time em 2011. Agora, sem ele, a Andretti pode se perder na tentativa de voltar aos tempos de glórias e vitórias, escassas nos últimos três anos. Pode ser até que o time consiga, com a manutenção de Ryan Hunter-Reay, desenvolver um bom carro. Terão um a menos para se preocupar. Mas as chances com Tony seriam maiores, uma vez que ele já conhecia bem com quem trabalhava. Se com o brasileiro por lá estava dificil deles chegarem perto de Penske e Ganassi, agora então...

No caso de TK, propostas não vão demorar a aparecer. Mas é quase impossível que sejam das equipes grandes (Penske e Ganassi no caso). O desafio de Kanaan agora será desenvolver um desses times medianos. Panther, KV Racing, Vision, Newmann-Haas, entre outras. já devem estar de olho no baiano. Será um recomeço para sua carreira.

Parece que tanto a Andretti Autosport quanto Tony Kanaan terão um 2011 difícil.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: