E na segunda-feira...

Na Stock Car ontem, início dos playoffs decisivos. E vitória de Max Wilson em Londrina, com Cacá Bueno em segundo e Duda Pamplona em terceiro. Wilson, agora assumiu a liderança do campeonato, quatro pontos na frente de seu companheiro, Ricardo Mauricio.

A prova não foi algo de tirar o fôlego, mas também não foi chata. E Wilson ganhou na estratégia. Na parada para troca obrigatória de pneus, ele trocou só os dois da frente enquanto os rivais trocaram os quatro. E com a desvantagem de dois pneus, ele teve de lutar bastante e suportar os ataques de Cacá Bueno para garantir a vitória.

Daqui a duas semanas, Santa Cruz do Sul recebe a segunda prova decisiva.

Já no Rio Grande do Sul, aconteceu a estreia da Truck no Velopark. E a vitória ficou com Beto Monteiro. E na briga pelo título, nem Felipe Giafonne, líder, nem Valmir Benavides, vice e nem Roberval Andrade, terceiro, tiveram sorte. Todos abandonaram e marcaram pontos. Melhor para Giafonne, que está a duas provas de mais um título, e para Wellington Cirino, que se aproximou da briga.

Em Sepang, Jorge Lorenzo não cabia em si de tanta felicidade. E não era pra menos, afinal, aos 23 anos ele conquista seu primeiro título da MotoGP. Ótimo piloto e que mereceu ser campeão. Teve seu caminho facilitado de certa forma, mas foi competente. Título em boas mãos.

Na F1, Felipe Massa estava bem chateado depois de mais uma prova ruim. Essa não durou nem uma curva. Disse parecer estar amaldiçoado. Enquanto isso, o jornal “La Razon” diz que o brasileiro recebeu um ultimato dos italianos para ter um bom desempenho. O brasileiro está sendo frito lentamente. E não vejo como ele possa reverter a situação.

Já Michael Schumacher, que foi bem em Suzuka, deu umas alfinetadas na Mercedes. Primeiro disse que o carro é ruim e depois que os dois carros não são iguais e que problemas são mais comuns em seus bólidos. Sinal dos tempos em Schumi.

Já o tio Bernie afirma que o GP da Coréia do Sul acontecerá. A inspeção foi hoje e quarta sai o laudo. Esperemos.

Ainda sobre Bernie, ele também quer ajudar a Porsche a voltar à categoria. Assim, a Volkswagen, dona de parte da montadora, poderia enfim ir para a F1.

Sobre a briga pelo título, depois de ontem acredito que só Webber, Alonso e Vettel têm chances. Hamilton e Button precisam de um grande milagre para voltarem à disputa. Monza e Cingapura estão, definitivamente, fazendo muito falta a Hamilton.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: