E na segunda-feira...

Sim, fiquei sem computador em pleno fim de semana. Mas não deixei de acompanhar, na medida do possível, o que aconteceu no mundo do automobilismo. Consegui ver, na madrugada de sábado para domingo, a 125cc, a Moto 2 e a MotoGP.

Na primeira, vitória do líder do campeonato e pole Marc Marquez, seguido pelos rivais na briga pelo título Pol Espargaró e Nicolas Terol. A prova foi bem morna e teve uma disputa bem acirrada entre Espargaró e Terol, enquanto Marquez desaparecia na frente. Um bom aquecimento.

Na Moto2, Alex de Angelis triunfou, também largando da pole. Uma prova muito boa, como tem sido a tonica da Moto 2 nesse ano. De Angelis largou mal, caiu para quarto, mas se recuperou e teve um bom duelo com Scott Redding e Andrea Iannone, passando os dois e rumando para a vitória.

Já na MotoGP, vitória fácil de Casey Stoner. Quarta consecutiva no quintal de sua casa. Largou na frente e sumiu. Em segundo, Jorge Lorenzo, tranquilamente. E em terceiro, o doutor Rossi, com mais uma bela corrida e uma sensacional ultrapassagem sobre Nicky Hayden na última volta. Aliás, a prova, que contou com apenas quinze motos (Loris Capirossi caiu e não participou e Dani Pedrosa, com dores, desistiu), teve emoção só na disputa entre Rossi, Hayden, Simoncelli e Spies. Apesar do vice campeonato em jogo, todos parecem em clima de férias.

Vi um pouco do Troféu Línea também e a F-Future. Na primeira, com nomes conhecidos da Stock Car, Cacá Bueno venceu a primeira bateria e Christian Fittipaldi venceu a segunda. Na Future, vitórias do líder Nicolas Costa e de Vini Alvarenga.

Falando de ralis, na Escócia, penúltima etapa do IRC. Vitória de Juho Hanninen, que garantiu o título também. Já no sul da França, Robert Kubica participou do rali de Antibes. E foi bem, terminando em terceiro.

Na F1, pouco a ser comentado. Surgem rumores de que Nico Hulkenberg pode não ficar na Williams. Falta dinheiro para a equipe e um lugar poderia ser vendido. E esse lugar seria do jovem alemão, já que o time parece não querer se desfazer do Rubinho, que vem fazendo um excelente trabalho de desenvolvimento do bólido.

Pastor Maldonado e seu apoio do governo venezuelano, aparecem como bons candidatos.

Por outro lado, Toto Wolff, dono de 10% das ações do time, pode aumentar sua participação na equipe, o que sanaria alguns problemas monetários.

Já Bernie Ecclestone criticou as equipes que tentam achar brechas no regulamento. Falou em egoísmo. Não acho que seja questão de egoísmo. Todos ali querem ganhar e se puderem ter uma vantagem, procurarão por ela. Resta a FIA tentar acabar com essas brechas.

Já Bruno Senna disse que aprendeu a pista da Coréia do Sul pelo videogame. A Hispania não tem simulador para essa pista. Várzea total.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: