O sempre ponderado Gerhard Berger resolveu pôr fogo na disputa pelo título da temporada da F1, dando uma polêmica declaração à emissora de TV austríaca ‘Servus’. Para o ex-piloto, Webber tentou bater em Alonso ou Hamilton, após sofrer seu acidente.“Não entendo porque Webber não freou. Foi uma loucura andar daquela maneira na pista como estava”.
“Ele poderia ter freado e parado o carro no muro. Tirou Rosberg, mas foi a pessoas errada. Acho que, em sua mente, queria tirar Alonso ou Hamilton”.
Confesso que, na hora, achei estranho Webber bater em um lado da pista e sair se arrastando para o outro, passando na frente de Alonso e batendo em Rosberg. Mas teria o australiano tido tempo e principalmente a frieza de maquinar tal plano em poucos segundos? Acho que não.Por mais que uma atitude como essa viesse a lhe beneficiar, não acredito que Webber seja esse tipo de piloto. Além do mais, a sua cabeça deveria estar a mil, sabendo que o título poderia estar escorrendo de suas mãos. Sem contar a pista molhada.
Dava para ele ter parado, freado ao bater? Acho que sim. Mas não dá para recriminá-lo por não ter feito isso, apesar do risco que a manobra ofereceu. O cara devia estar pensando, “Puxa, que cagada que acabei de fazer”.
Berger, a quem respeito muito, foi infeliz nessa declaração. Poderia ter ficado quieto dessa vez.
Foto: Autosport.com
0 comentários:
Postar um comentário