Berger polêmico

O sempre ponderado Gerhard Berger resolveu pôr fogo na disputa pelo título da temporada da F1, dando uma polêmica declaração à emissora de TV austríaca ‘Servus’. Para o ex-piloto, Webber tentou bater em Alonso ou Hamilton, após sofrer seu acidente.

“Não entendo porque Webber não freou. Foi uma loucura andar daquela maneira na pista como estava”.

“Ele poderia ter freado e parado o carro no muro. Tirou Rosberg, mas foi a pessoas errada. Acho que, em sua mente, queria tirar Alonso ou Hamilton”.

Confesso que, na hora, achei estranho Webber bater em um lado da pista e sair se arrastando para o outro, passando na frente de Alonso e batendo em Rosberg. Mas teria o australiano tido tempo e principalmente a frieza de maquinar tal plano em poucos segundos? Acho que não.

Por mais que uma atitude como essa viesse a lhe beneficiar, não acredito que Webber seja esse tipo de piloto. Além do mais, a sua cabeça deveria estar a mil, sabendo que o título poderia estar escorrendo de suas mãos. Sem contar a pista molhada.

Dava para ele ter parado, freado ao bater? Acho que sim. Mas não dá para recriminá-lo por não ter feito isso, apesar do risco que a manobra ofereceu. O cara devia estar pensando, “Puxa, que cagada que acabei de fazer”.

Berger, a quem respeito muito, foi infeliz nessa declaração. Poderia ter ficado quieto dessa vez.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: