Loeb domina primeiro dia na França

Na França, correndo em casa, Sebastien Loeb dominou o primeiro dia do rali em que pode confirmar seu sétimo título. Absoluto, venceu cinco das oito especiais de hoje. Caminha a passos largos para o hepta.

Na França, correndo em casa, o xará, compatriota e companheiro de Loeb na próxima temporada, Sebastien Ogier, terminou o dia em terceiro. Não venceu nenhuma especial, mas é o único com a imporvável chance de tirar o título de Loeb.

Entre os dois, Dani Sordo, companheiro de Loeb e piloto que pode ser substituido por Ogier em 2011, caso a Citroën opte por apenas dois carros na equipe principal, e uma diferença de mais de vinte e cinco segundos. Só uma tragédia tira o hepta de Loeb.

O multi campeão teve vida fácil hoje, esteve a vontade durante todo o dia. E abriu uma bela vantagem já no primeiro dia. Já o promissor vice líder do campeonato teve duras batalhas, primeiro com Petter Solberg e depois com Dani Sordo. O terceiro lugar, muito perto do espanhol acabou sendo o melhor que pôde fazer.

E entre a briga pelo título e pela vitória em casa, ficou evidenciado mais uma vez a superioridade da Citroën perante a Ford. E olha que Jari-Matti Latvala fez tudo o que foi possível e ainda venceu duas especiais. Mas o quarto lugar, a distantes quarenta e um segundos de Loeb provam que muita coisa terá de mudar para que a Ford volte a se aproximar da Citroën em 2011. Sintese disso foi o pifio desempenho de Mikko Hirvonen, sexto. Aparece a uma eternidade longe dos líderes.

O rali da França continua amanhã. E Loeb tem tudo para seguir soberano.

Resultados do primeiro dia do rali da França

1. Sebastien Loeb (FRA/Citroën) 1h18min27.8s
2. Dani Sordo (ESP/Citroën) à 22.7s
3. Sebastien Ogier (FRA/Citroën) à 25.6s
4. Jari-Matti Latvala (FIN/Ford) à 41.8s
5. Petter Solberg (NOR/Citroën) à 45.8s
6. Mikko Hirvonen (FIN/Ford) à 1min50.8s
7. Kimi Raikkonen (FIN/Citroën) à 3min27.4s
8. Federico Villagra (ARG/Ford) à 5min34.6s
9. Matthew Wilson (ING/Ford) à 5min58.1s
10. Ken Block (EUA/Ford) à 7min01.4s
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: