Depois da monótona corrida do último domingo, em Valência, surgiram rumores de que a pista de rua poderia deixar de sediar o GP da Europa de F1. E hoje, os boatos ganharam mais força. Porém, segundo a rádio espanhola "Valência", o circuito urbano seguiria na F1, substituindo a pista de Montmeló, que atualmente recebe a etapa espanhola da categoria.
Segundo as informações da rádio, a idéia de Bernie Ecclestone e do governo de Valência é de estender o acordo até 2021, com a pista de rua substituindo o circuito permanente catalão, que tem contrato com a F1 até 2012.
Em muitas oportunidades, Ecclestone se mostrou contrário a realização de etapas no mesmo país por mais de uma vez na temporada. Com essa substituição, ele eliminaria esse problema. No entanto, outras informaçõe davam conta de que o contrato de Montmeló poderia ser renovado até 2016.
Na minha visão, tanto faz onde a etapa espanhola seja realizada, desde que os dois circuitos não integrem o mesmo campeonato. Ambas as pistas proporcionam provas chatas demais. Trocar Montmeló por Valência é a mesma coisa do que trocar seis por meia duzia. Não vai mudar muita coisa. Só abrirá uma lacuna para a entrada de uma nova etapa. O que não dá é para aturar duas provas na Espanha nos moldes de pista atuais.
1 comentários:
Certíssimo Diego. Sem condições de manter quaisquer das duas pistas no calendário. as corridas são extremamente monótonas, apesar de rentáveis para Tio Bernie.
Não sei qual das duas é pior!
Postar um comentário