Vinte e seis carros no grid, pilotados por garotos ainda crus e querendo mostrar serviço e em Mônaco. Tinha que dar confusão na largada. E deu. Catorze pilotos se envolveram em um mega acidente logo após a partida, na Saint-Devote, o que obrigou a prova, já atrasada em 15 minutos no seu início, por conta de um acidente na Porsche Supercup, a ficar 45 minutos paralisada. Nove desses pilotos, com o pole Johnny Cecotto Jr. entre eles, não relargaram.
A confusão começou entre os ponteiros. Mitch Evans largou bem e deixou o companheiro Cecotto para trás. Tentando forçar para não perder a posição para Fabio Leimer também, o venezuelano acabou perdendo o ponto de freada e colidiu na primeira curva, junto com o suíço. Nisso, quem veio atrás se deu mal. Alguns pilotos, como o brasileiro Felipe Nasr, conseguiram se livrar. Porém outros, acabaram aumentando as proporções do acidente. Tom Dillman, Marcus Ericsson, Alexander Rossi, Sam Bird, Kevin Ceccon, entre outros, estiveram envolvidos.
O resultado disso tudo foi que nove desses carros não relargaram. Foram eles: Johnny Cecotto Jr, Fabio Leimer, Jolyon Palmer, Julian Leal, Robin Frinjs, Marcus Ericsson Alexander Rossi, Nathanael Berthon e Kevin Giovesi. Além disso, Cecotto foi considerado culpado pelo acidente e está suspenso da Sprint Race.
Depois da interrupção, para deixar a pista novamente em condições, foi realizada a relargada, com Evans na frente, seguido de Sam Bird, Kevin Ceccon, que conseguiram retornar, e Felipe Nasr. Os quatro pilotos se mantiveram nessa ordem na primeira parte da corrida. As coisas só foram mudar durante as paradas obrigatórias. Foi aí que Sam Bird deu o pulo do gato.
Após a parada de Evans, o britânico permaneceu mais algumas voltas na pista, conseguindo virar bons tempos. Depois de seu pit, Bird voltou à pista com uma boa vantagem na dianteira e de lá não saiu mais. Com uma performance irretocável, o piloto da Russian Time cruzou a linha de chegada com sobras diante dos adversários.
Se Bird se deu bem, Evans se deu mal. Além de perder a liderança, o neozelandês também foi superado por Kevin Ceccon nos boxes. Pelo menos ele ainda garantiu o terceiro lugar, à frente de Felipe Nasr, que chegou colado nele. James Calado completou o top 5.
Com vitória em Mônaco, Sam Bird subiu para o terceiro lugar na classificação do campeonato de pilotos |
1. Sam Bird (GBR/Russian Time) 1h36min15s919
2. Kevin Ceccon (ITA/Trident) a 22s077
3. Mitch Evans (NZL/Arden) a 23s225
4. Felipe Nasr (BRA/Carlin) a 23s416
5. James Calado (GBR/ART) a 29s588
6. Stefano Coletti (MCO/Rapax) a 1min00s519
7. Rene Binder (AUT/Lazarus) a 1min02s449
8. Adrian Quaife-Hobbs (GBR/MP Motorsport) a 1min08s400
9. Stephane Richelmi (MCO/DAMS) a 1min12s107
10. Daniel de Jong (HOL/MP Motosport) a 1min22s410
11. Tom Dillmann (FRA/Russian Time) a 1min29s356
12. Jon Lancaster (GBR/Hilmer) a 1 volta
13. Simon Trummer (SUI/Rapax) a 1 volta
14. Jake Rosenzweig (EUA/Addax) a 1 volta
15. Sergio Canamasas (ESP/Caterham) a 2 voltas
16. Daniel Abt (ALE/ART) a 2 voltas
Não completaram
Rio Haryanto (INA/Addax)
Johnny Cecotto Jr (VEN/Arden)*
Fabio Leimer (SUI/Racing Engineering)*
Jolyon Palmer (GBR/Carlin)*
Julian Leal (COL/Racing Engineering)*
Robin Frijns (HOL/Hilmer)*
Marcus Ericsson (SUE/DAMS)*
Alexander Rossi (EUA/Caterham)*
Nathanael Berthon (FRA/Trident)*
Kevin Giovesi (ITA/Lazarus)*
* Não relargaram
Foto: GP2Series.com
0 comentários:
Postar um comentário