O vídeo do dia (e talvez do ano)

E veio da Indy Lights, que correu suas 100 milhas em Indianapolis hoje, o melhor momento do automobilismo no ano até aqui. E que dificilmente será superado. O irlandês Peter Dempsey venceu a prova com apenas 0s002 de vantagem para o segundo colocado, o colombiano Gabby Chaves e nada mais nada menos do que 0s044 a frente do que outro colombiano, Carlos Muñoz o quarto colocado. Ainda teve espaço para o americano Sage Karam, terceiro, participar da festa em um final épico.

Os quatro pilotos entraram na última volta da etapa disputando a vitória com Muñoz, que disputará a Indy 500 largando em segundo, na frente, seguido por Karam, Chaves e Dempsey. O colombiano liderou quase todo o giro pelos mais de quatro quilômetros de pista. Na última curva, Muñoz, Karam e Chaves estavam lado a lado. E foi aí que Dempsey deu seu pulo. Em quarto, ele aproveitou o vácuo de Chaves e também entrou na briga. Os quatro ficaram lado a lado na reta.

Mais embalado, o irlandês conseguiu completar a ultrapassagem a pouco centímetros de passar pelo 'Yard of Bricks', recebendo assim a quadriculada final. E a volta derradeira terminou de modo totalmente inverso ao que começou. Um final que entra para a história do circuito como o de menor diferença entre o primeiro e o segundo colocados em todos os tempos.

A única nota triste é ver que a Lights largou com apenas onze carros hoje. Para uma categoria que é o último passo antes da IndyCar isso é muito pouco. É preciso ter um pouco mais de atenção com ela, pois é uma opção para jovens pilotos que não podem/conseguem ir para a Europa correr de monopostos. Fazer uma Indy forte passa também por fazer categorias de base fortes.

O vídeo espetacular segue abaixo.

Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: