Mostrando serviço

Depois de começar devagar o ano, apesar do carro ruim que tem em mãos, e de sofrer as primeiras criticas no novo time, tema que rendeu este post aqui, o mexicano Sergio Perez parece começar a agradar à cúpula da McLaren, em especial seu chefe direto, Martin Whitmarsh. Em entrevista à Autosport, o comandante do time inglês disse que o jovem mexicano começou a mostrar as qualidades pelas quais foi escolhido para substituir Lewis Hamilton.

Entre outras coisas, Whitmarsh elogiou seu pupilo e destacou que ele vem fazendo um bom papel até aqui, apesar de sua juventude e das dificuldades que o time vem enfrentando com o MP4/28. Abaixo algumas das declarações.


"Checo está mostrando a inteligencia e o ritmo natural que vimos nele antes. Sua confiança está crescendo. Ele é muito jovem e relativamente inexperiente. Se colocar na assustadora posição de ser um piloto da McLaren, especialmente quando não lhe entregamos um bom carro, traz uma enorme pressão. Ele ainda tem muito a aprender, ele está a mais de uma década atrás de Jenson (Button) e você não adquire (essa experiência) da noite para o dia. Mas eu acho que ele está trabalhando na direção correta"

Martin Whitmarsh

Realmente, depois daquela primeira 'chamada de atenção', no pós GP da China, Perez vem mostrando evolução em seu desempenho. Nas duas corridas posteriores, no Bahrein e na Espanha, ele foi bem melhor se comparado às três etapas de abertura. No Oriente Médio, se classificou mal, mas terminou a prova com um sólido sexto lugar, à frente de seu companheiro. Aliás, o mexicano foi um dos grandes destaques daquele GP, protagonizando boas disputas com Button. Já em solo hispânico, o piloto do carro número 6 chegou ao Q3, superando Button, e voltou a marcar pontos. Nessas duas etapas, foram dez pontos, contra apenas dois das três primeiras.

A melhora mostra que o mexicano vai, aos poucos, se adaptando à nova realidade de piloto de time grande e à pressão que existe por lá. Continuo afirmando que acho Perez bom piloto e que com o passar do tempo ele deverá conquistar resultados mais sólidos. É bom lembrar que Checo tem apenas 23 anos e ainda vai aprender muito na categoria. A McLaren tem de ter um pouco mais de paciência com ele, para acabar não queimando-o. E pelo discurso, acredito que o time de Woking dará um certo tempo para que Perez mostre se é merecedor ou não da vaga que ocupa. Até porque, não dá para cobrar muito, visto o carro que deram para seus pilotos...
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: