Lotus, a equipe mais legal da F1


É sabido que a Lotus corre o risco de perder seu principal piloto, Kimi Raikkönen, ao fim desta temporada. O finlandês é cotado para assumir o lugar de Mark Webber na Red Bull (tem post amanhã sobre isso por aqui). Contudo, sua atual equipe não pretende libera-lo de bandeja para os rivais. A Lotus quer brigar por Kimi. E em seu Instagram, a cúpula de Enstone pensou em algumas formas de mante-lo longe do assédio alheio. Veja abaixo.

Claro que essa foi mais uma das muitas brincadeiras feitas pela Lotus. Mas é uma boa síntese que mostra o porquê ela é considerada a equipe mais legal da F1 no momento. O time sabe como trabalhar sua imagem, de maneira irreverente, perante aos fãs com brincadeiras deste tipo. 

Qual outra equipe é vista fazendo coisas deste tipo? Poucas. Vejo a Red Bull com um espírito mais jovial, já que o público visado pela empresa é este, a McLaren com o seu "Tooned" e a Sauber fazendo algumas coisas interessantes. Mas nada assim tão escrachado como a Lotus. E é isso que aproxima os fãs do time, esse bom humor, essa tiração de sarro com toda e qualquer situação. É engraçado ver casos como este, ou como o famoso "Leave Alone, I know what I'm doing", proferido por Raikkönen no GP de Abu Dhabi, vencido pelo próprio. Rendeu até venda de camisas. O fã se sente mais próximo da escuderia e dos pilotos. É algo para se pensar e em que os times deveriam investir mais.

Aliás, a postura da Lotus deveria totalmente diferente se levassem em conta toda a tradição inglesa. Ainda bem que as cabeças pensantes do time não pensam dessa forma.

Foto: Instagram da Lotus
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Raphael disse...

Agora só falta acertarem mais na estratégia para o Kimi faturar o campeonato.