Nada de retornar

A noticia saiu na segunda-feira, mas somente hoje posso fazer alguns comentários sobre ela. O australiano Casey Stoner foi convidado pela Honda para conduzir os testes de desenvolvimento do modelo RC213V da fábrica japonesa e também de suas motos de produção que serão utilizadas em 2014. Os trabalhos acontecerão em Motegi.

Mas os ávidos fãs da MotoGP, que podem estar esperançosos em verem o bicampeão de volta à categoria, agora para dividir curvas com a nova sensação Marc Marquez e com seus velhos conhecidos Valentino Rossi, Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa, podem esquecer qualquer chance de um retorno. Isso é algo que não parece estar nos planos nem da Honda e nem do piloto.

As duas partes, após o anuncio dos testes, fizeram questão de deixar claro que o convite para os testes não se estenderia para uma possível volta a parceria que rendeu o título de 2011 para ambos. Em um comunicado, os japoneses trataram de dizer que tal chance está 'fora de questão'.

Já Stoner, que decidiu se aposentar ao fim da última temporada, com 27 anos, ainda revelou que está feliz com a decisão de ter se retirado das competições sobre duas rodas, apesar de admitir que sente saudades de guiar motos. Esse foi o motivo que o levou a aceitar o convite para os testes. Será uma forma de 'matar a vontade'. Mesmo assim, esse não parece ser o ensaio para um retorno. Prova disso é que Casey, que hoje compete na Dunlop Series, uma divisão da V8 Supercars, estaria infeliz com o ritmo de vida que vem tendo e não descarta ficar ocioso em 2014, apenas curtindo a vida em família (isso eu vi no blog da Juliana Tesser).

Bem, com a parceria sem chances de ser retomada (por ora), pelo menos a Honda deve sair no lucro. Mesmo sem subir em uma moto há oito meses, creio que Stoner não tenha perdido a mão e certamente deverá fornecer boas informações para que os japoneses possam ter um melhor desenvolvimento das motos com as quais trabalhará. E a palavra de um bicampeão talentoso como o australiano sempre tem peso.

Uma pena que uma volta dele à MotoGP esteja descartada no momento. Certamente seria alguém que acrescentaria - e muito - à categoria.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: