De volta a Áustria

Lembram do palco do famoso "hoje não, hoje não, hoje sim, hoje sim?", proferido por Cléber Machado naquele lamentável episódio das ordens de equipe da Ferrari para que Rubens Barrichello cedesse sua vitória a Michael Schumacher em 2002? Pois é. Ele estará de volta à F1 a partir de 2014 e de cara nova. Sim, o GP da Áustria será uma das novidades no calendário da categoria a partir do próximo ano (teremos também os GPs da Russia e de Nova Jersey), no agora Red Bull Ring.

Desde 2003 fora da rota da F1, por falta de estrutura para o que a categoria se tornou nos últimos anos, o ex-A1 Ring passou por uma grande reforma após ser adquirido pela Red Bull, que despejou caminhões de dinheiro para remodelar o local e deixa-lo em condições de receber um evento desse porte. O presidente da empresa de energéticos, Dietrich Mateschitz, até tentou negociar com Bernie Ecclestone o retorno da etapa para este ano, substituindo o GP de Nova Jersey, que foi cancelado. Contudo, ouviu um não do dono do circo por conta da falta de estrutura hoteleira da região, um tanto quanto afastada dos grandes centros.

Com a confirmação de que a corrida austríaca está de volta, imagina-se que este problema tenha sido resolvido e que há todas as mínimas condições estruturais para que a F1 esteja por aquelas bandas. E isso chega a ser até uma surpresa, uma vez que vivemos uma era de corridas em locais com pistas suntuosas como em Abu Dhabi, Cingapura e China, por exemplo.
Após mais de uma década ausente, GP da Áustria voltará ao calendário da F1 a partir de 2014
É provável (para não dizer que é certo) que essa decisão tenha seu peso político também. A Red Bull, além de ser dona do circuito, possui duas equipes no circo, sendo que um dos times está entre os grandes expoentes da categoria. Levar uma corrida ao quintal dos "Touros Vermelhos" é uma forma de Bernie Ecclestone agradar uma das empresas que mais tem investido na categoria ultimamente.

Acho que o retorno do GP da Áustria é bom para a F1 por acontecer em uma pista que proporciona corridas legais e por mostrar que o automobilismo ainda pode ser um interessante ponto de investimento, como a Red Bull vem mostrando.

Só quero ver como é que vão administrar as possíveis 22 etapas que teremos em 2014...

Foto: BeyondTheRedLine.org
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: