Só tem louco

Na MotoGP, quanto mais doido for o piloto, melhor. Que o digam Dani Pedrosa e Jorge Lorenzo, vice-líder e terceiro colocado, respectivamente, do campeonato. No último fim de semana, em Sachsenring, ambos sofreram duras quedas que os impossibilitaram de correr o GP alemão. Lorenzo, que já vinha de um forte acidente na Holanda, onde tinha fraturado a clavícula esquerda (e mesmo assim correu), teve novamente problemas nesta região, ao cair na sexta (veja o vídeo abaixo).



Já Pedrosa, até então líder do campeonato, caiu no sábado, também fraturando - só que parcialmente - a clavícula esquerda. Ele acabou não tendo condições de correr e defender a liderança do mundial, que agora é de seu companheiro, Marc Marquez.


E com apenas uma semana para se recuperar antes da nona etapa do mundial, imaginava-se que ambos poderiam não ter condições de correr no exigente circuito americano de Laguna Seca. Mas enganou-se quem acreditou que os dois espanhóis sequer tentariam participar da prova. Tanto Pedrosa quanto Lorenzo confirmaram que vão à Califórnia e tentarão guiar neste fim de semana.

Claro que o motivo para que ambos corram é mais do que justo: não querem dar a Marc Marquez uma possibilidade de abrir uma grande vantagem na ponta da tabela. Por isso, vão tentar diminuir ao máximo um prejuízo que parece inevitável, uma vez que eles não estarão 100% fisicamente enquanto o rival estará. Mas mesmo com esse argumento, tem de ser muito louco pra correr assim.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: