E na segunda-feira...

Não tive lá lá uma grande noite de sábado. Só consegui dormir mesmo após a corrida da GP3 e isso já era bem no fim da madrugada de domingo. Daí acordar às 8h40 para assistir a F1 me deixou meio que fora de condições de escrever algo ontem. Por isso, falo sobre o GP de Silverstone e outras coisinhas hoje.

F1


Nico Rosberg recebeu uma vitória de presente neste domingo. O alemão, que fez uma prova bem discreta e não se comprometeu quase que em nenhum momento - apenas na largada, quando perdeu a segunda posição para Sebastian Vettel -, viu a sorte lhe sorrir para que alcançasse sua terceira vitória na categoria, segunda nas últimas três provas.

Não que Nico não mereça o triunfo. Pelo trabalho que ele vem fazendo desde que chegou na F1, já merecia ter tido melhor sorte em diversas ocasiões, como teve neste GP. Mas é fato que, não fossem os problemas de seu companheiro, Lewis Hamilton, e do líder do campeonato, Sebastian Vettel, o filho de Keke Rosberg não teria ganho a prova. O alemão fez uma corrida segura e pouco foi ameaçado. A chance apareceu e ele não desperdiçou. E vai se colocando em uma grande posição no campeonato. Já é o segundo piloto com mais vitórias no ano e tem também três poles. Rosberg é cada vez mais sólido.
Nico Rosberg se aproveitou dos problemas alheios e venceu pela segunda vez em três provas. Alemão vai se solidificando cada vez mais
Rosberg venceu e Mark Webber e Fernando Alonso completaram o pódio. O australiano fez uma grande prova de recuperação, após uma largada ridícula, caindo de quarto para 15º. E se tivesse mais algumas voltas, era capaz de superar Rosberg. Alonso, por sua vez, fez mais uma corrida para somar pontos, aproveitando-se de que Vettel não terminou. Com um carro bem ruim neste fim de semana, fez o que deu.

Lewis Hamilton, quarto, e Felipe Massa, sexto, foram, pra mim, os grandes nomes da prova. O inglês fazia uma grande corrida, tendo largado da pole, e liderava bem. Tinha chances reais de vencer, independentemente do que aconteceria com Vettel, que vinha atrás. Mas um estouro em seu pneu traseiro esquerdo acabou o jogando lá para trás. No fim, ele ainda conseguiu protagonizar boas brigas e salvar um quarto lugar, provando que tinha carro para vencer. Com Felipe Massa, a história foi semelhante. Um problema idêntico ao de Hamilton o jogou para a última posição quando ele ocupava o quarto posto, depois de uma largada onde pulou de 12º para quinto. E assim como Hamilton, Massa fez uma corrida de uma recuperação excepcional. Não fosse o estouro, Felipe tinha chances de pódio.

Já Kimi Raikkönen acabou sendo uma vítima da má estratégia da Lotus. Enquanto Rosberg, Webber e Alonso trocaram seus pneus quando aconteceu a segunda bandeira amarela da prova, o time inglês optou por não trazer seu piloto aos boxes. E ele acabou pagando. Segundo na relargada, Raikkönen acabou engolido por Webber, Alonso e até por Hamilton, caindo pra quinto e perdendo pontos importantes que poderiam diminuir seu deficit em relação a Vettel. Pelo menos o finlandês bateu o recorde de Michael Schumacher de 24 provas terminando na zona de pontuação. Kimi chegou ao 25º GP consecutivo entre os 10.

Por falar em Vettel, ele acabou sendo o grande derrotado do fim de semana. Mas ainda possui uma boa vantagem e vai caminhando rumo ao tetra.

McLaren há duas corridas sem pontuar. A última vez que isso aconteceu foi em 2009, quando o time de Woking ficou sem um misero pontinho desde o GP do Bahrein até o GP da Alemanha. Foram quatro corridas nesse período (Espanha, Mônaco, Canadá e Inglaterra).
Lewis Hamilton foi a primeira vítima dos pneus da Pirelli neste domingo. Inglês ainda teve a companhia de Felipe Massa, Jean-Eric Vergne e Sergio Perez entre os prejudicados pelos estouros dos compostos
Sobre os pneus, a Pirelli, os quatro estouros de pneus na corrida deste domingo - sempre o traseiro esquerdo - não são normais. Erro de construção, falhas em componentes? Bem, a marca italiana vai ter de se explicar quanto a isso. Claro, a culpa não é 100% deles. Mas como são responsáveis pela fabricação dos compostos, acabam ficando com a maior parcela. Pelo menos a FIA vai liberar duas sessões de testes dos neumáticos, pois viram que a coisa poderia ter proporções desastrosas.

GP2


Na GP2, o fim de semana não foi dos melhores para Felipe Nasr. No sábado, o brasiliense foi tocado logo na largada por Marcus Ericsson e precisou abandonar a prova, vencida por Sam Bird, que voltou a ter esperanças de título. Pelo menos o líder do campeonato, Stefano Coletti, também ficou sem completar a prova, ao bater na última volta. Na segunda corrida, Nasr fez uma grande prova, saindo de 25º e terminando em sétimo, o que lhe garantiu dois pontos. Coletti foi o décimo e não pontuou.e Bird foi o quinto.

Felipe vem fazendo uma boa campanha, porém, ainda não venceu. Esse é o ponto que falta para que ele possa impulsionar na briga pela taça.

MotoGP


Na MotoGP, a notícia é que tudo correu bem na cirurgia do japonês Takaaki Nakagami. O piloto da Italtrans Racing teve o mesmo problema que Jorge Lorenzo, fratura na clavícula esquerda ao cair no Warm Up. A queda rendeu uma placa de titânio e quatro parafusos no japonês, que foi operado em Brescia e já vai tentar voltar à correr na Alemanha.

Pikes Peak


Aqui abaixo, mais uma façanha de Sebastien Loeb, novo recordista do desafio de Pikes Peak. Um gênio, sem dúvidas.



Fotos: GPUpdate.net
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: