![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgfBE6GGhXy8Ve_6xe6ufdNFFfpT-8YPtrPMrCA8WbgX-65W2VA6muRagAF6ToGYSKFALEtSFNvDSkAOdPvMNU65On-4eVZ3xHDYDgmThS75t0ieXF680MVEkn0gg5klwpOrpT_S2CXAjRT/s1600/F1.jpg)
Em entrevista à agência de noticias indiana "IANS", Ecclestone explicou os motivos para a não realização da corrida na próxima temporada e sua volta no ano seguinte. Bernie argumentou que, quando assinou um contrato com Jaypee para levar à F1 até lá, gostaria que o GP acontecesse no primeiro semestre, durante a primeira ronda da categoria pela Ásia. Os organizadores, no entanto, preferiam ver a prova acontecer no segundo semestre, mais precisamente em outubro, após a temporada europeia, quando a F1 volta à Ásia.
Ecclestone, que obviamente estava bastante interessado nos lucros que a prova traria, deixou passar. Contudo, ele explicou que agora, com a entrada de novas etapas no calendário, fará com que seja exercida sua vontade, passando o GP da Índia para o início do mundial. E por isso, a prova não acontece em 2014, pois segundo ele não é interessante que a F1 corra num mesmo local em cerca de seis meses. Contudo, acredito que há mais coisas por trás da decisão.
![]() |
GP da Índia não constará no calendário da próxima temporada. Prova volta no primeiro semestre de 2015 |
Uma delas, claro, envolve dinheiro. Recentemente, surgiu a notícia de que o governo indiano pretendia aumentar as tributações quanto a premiação a pilotos, times e organizadores da prova, o que não deixou ninguém contente no paddock. E pode ter certeza de que quem se mete a falar com Bernie sobre dinheiro entrará em guerra. Ele até já tinha alfinetado, dizendo que o GP indiano é muito "político".
Além disso, há a questão do calendário. Ecclestone nunca escondeu seu desejo por uma F1 com 20 provas por temporada. Com as adições dos GPs da Áustria, Russia e das Américas às 19 que já acontecem, perigava que 2014 tivesse 22 corridas. Porém, o chefão da categoria já começou, pela Índia, a fazer tais cortes. Resta saber, qual será a outra etapa a ser limada do calendário. O GP da Coréia é um dos candidatos. Mas há também a possibilidade da não realização do GP das Américas, nas ruas de New Jersey, uma vez que os organizadores ainda não deram garantias à ele de que terão como bancar a prova.
Vamos ver quais serão as próximas ações de Bernie. Quanto ao GP da Índia, não acho que vá fazer falta.
Foto: GPUpdate.net
0 comentários:
Postar um comentário