Curtinhas

Vamos a algumas curtinhas (nem tão curtas assim) sobre o que aconteceu no fim de semana.

  • Vi a MotoGP, que teve vitória de Marc Marquez, novo líder do mundial. Novo líder porque, além da vitória, o novato espanhol viu seus dois compatriotas e principais rivais no campeonato, Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa, ficarem sem correr em Sachsenring (Andrea Ianonne foi outro que não correu). Lorenzo, como todos sabemos, passou por uma cirurgia no ombro esquerdo há duas semanas, em decorrência à sua queda durante os treinos livres em Assen. O bicampeão até disputou a etapa holandesa, terminando em quinto e correria na Alemanha. Contudo, outro acidente fez com que ele tivesse de se submeter a uma nova cirurgia, fato que o impossibilitou de correr tanto em Sachsenring quanto na próxima corrida, em Laguna Seca. Já Pedrosa sofreu um acidente durante os treinos livres que lhe rendeu uma fratura incompleta na clavícula esquerda (problema semelhante ao de Lorenzo). Sem participar da classificação, o piloto da Repsol Honda foi avaliado e liberado para participar do Warm Up, mas não se sentiu bem e desistiu de correr. Sua participação no GP de Laguna Seca ainda é incerta. Dessa forma, sem a presença dos dois pilotos que lideravam a tabela de pontuação, Marquez se viu em uma situação completamente favorável (farei um texto sobre isso). E não a desperdiçou. O campeão da Moto 2 marcou a pole e liderou grande parte da corrida, para alcançar o segundo triunfo no ano. Um resultado de grande importância para o campeonato. O piloto da moto #93 teve a companhia de Cal Crutchlow e Valentino Rossi no pódio.

  • Rindo à toa após a vitória na Alemanha, o novato Marc Marquez é o novo líder do mundial de MotoGP

  • Pelas categorias menores, os espanhóis seguem dominando. Na Moto 2, Jordi Torres conquistou sua primeira vitória no mundial, fazendo uma prova bastante segura e superando uma pequena batalha doméstica com Pol Espargaró no meio da corrida. Simone Corsi foi o segundo e Espargaró fechou o pódio. Scott Redding foi o sétimo, resultado que volta a dar um pouco de esperanças para Pol no campeonato. A diferença entre ele e Redding caiu para 23 pontos. Na Moto 3, pódio totalmente espanhol, com as já três forças estabelecidas Luis Salom, Maverick Viñales e Alex Rins. E foi Rins que venceu, com uma ultrapassagem sobre Salom nos metros finais. Aliás, apenas 0s248 separaram o vencedor do terceiro. Para o campeonato, o resultado acabou não representando grande mudança. Salom segue líder, perdendo um pouco de vantagem para Rins, terceiro, mas ganhando em relação a Viñales, vice líder. São 14 pontos de frente para Maverick e 30 para Alex. Eric Granado não terminou a corrida.

  • Vi a primeira corrida da Indy em Toronto, no sábado. E não vi a segunda, no domingo. Mas ambas tiveram um vencedor em comum, o neozelandês Scott Dixon, grande vencedor do fim de semana. Quarto colocado na tabela, antes do início da rodada dupla, com 65 pontos de desvantagem para Helio Castroneves, líder, Dixon deu um salto na classificação após os resultados positivos. Agora, o piloto da Chip Ganassi é o segundo na classificação geral, com 29 pontos a menos que o brasileiro da Penske. E o neozelandês vive um grande momento, tendo vencido as três últimas provas da categoria. É um nome forte na disputa pelo título (também falarei mais disso). Helinho saiu de Toronto ainda líder. E também deve ter ficado satisfeito. Apesar de Dixon ter chegado com força na briga, Ryan Hunter-Reay, Marco Andretti entre outros perderam um pouco de força. Helio conseguiu um segundo lugar na prova 2, o que lhe deu pontos importantes. O brasileiro segue tendo como grande trunfo sua regularidade. Destaque também para Sebastien Bourdais, dono de dois pódios nesse fim de semana.

  • Na F1, algumas curtinhas (curtinhas mesmo). A Williams anunciou que Susie Wolff participará do teste para jovens pilotos, em Silverstone, que acontece entre quarta e sexta-feira. A esposa de Toto Wolff fará companhia ao espanhol Daniel Juncadella, reserva da escuderia e que participa da DTM (foi terceiro na etapa deste fim de semana, em Norisring) e a Pastor Maldonado, que também conduzirá o FW35 para avaliar os pneus Pirelli.

  • Susie Wolff foi confirmada para testar pela Williams nesta semana no circuito inglês de Silverstone

  • O dono da Lotus, Gerard Lopes, afirmou que não quer mudar sua dupla de pilotos para 2014. Mesmo com as especulações de que Kimi Raikkönen vai para a Red Bull (também é outro tema que pretendo abordar nos próximos dias) e das criticas ao desempenho de Romain Grosjean, Lopes se mantem confiante na manutenção dos dois pilotos e avisou que se uma das partes de sua dupla não prosseguir com a escuderia em 2014, priorizará um piloto talentoso para ocupar esse lugar.

  • Já a Sauber parece ter encontrado uma solução para seus problemas financeiros. O time suíço fechou um acordo com três empresas russas (Investment Corporation International Fund, State Fund of Development of North-West Russian Federation e National Institute of Aviation Technologies) garantindo assim sua saúde monetária para os próximos anos. Pelo dinheiro da parceria, a Sauber precisará ajudar na divulgação do GP da Russia, que entra no calendário de 2014, e também ajudará no desenvolvimento do piloto Sergey Sirotkin, que completa 18 anos em agosto e será um dos titulares da escuderia em 2014.
Fotos: MotoGP.com e F1Fanatic.Co.Uk
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: