E a cada dia mais a F1 tem menos vagas disponíveis para a temporada 2014. Ontem, foi a vez da Sauber anunciar um de seus dois pilotos para o próximo ano. O alemão Adrian Sutil, que perdeu seu lugar na Force India, que irá de Nico Hulkenberg e Sergio Perez, foi o escolhido.
A escolha não chega a ser uma grande surpresa. Com a mudança de regulamento da categoria em 2014, todas as equipes precisarão de alguns pilotos com 'mais experiência' a fim de ajudar no desenvolvimento dos carros, especialmente as escuderias medianas que têm menos recursos para esbanjar durante o ano. E com Sutil no mercado, era uma escolha meia que óbvia.
O alemão não é um piloto que chame a atenção, que tenha um desempenho de saltar os olhos. Mas é muito regular e consegue bons resultados com consistência. E já tem uma boa rodagem na categoria. O ex-amigo de Lewis Hamilton andou por cinco temporadas pela Force India e uma pela Spyker, time que já não existe mais. Está desde 2007 na categoria e só não correu em 2012, por conta de problemas judiciais. Pode ajudar a Sauber em 2014, sem duvidas.
Com a chegada de Sutil na Sauber, restam apenas quatro vagas abertas para o grid de 2014. A própria Sauber ainda tem uma vaga em aberto. Os suíços esperam por Sergey Sirotkin e sua saga do dinheiro russo e da liberação de sua super licença. Portanto, este assento ainda está 'meio' vago e pode ser que algum outro piloto possa ocupa-lo. Na Marussia, ainda há uma vaga. A outra é de Jules Bianchi. E com a escuderia tendo terminado em 10º no mundial de construtores, a busca por dinheiro não será tão alucinada, ao contrário da Caterham, que tem suas duas vagas em aberto e que deverá ter os dois pilotos que melhor pagarem por elas.
1 comentários:
E o Di Resta não estará nesse grid...
Postar um comentário