Simoncelli no "MotoGP Legends"

A MotoGP anunciou hoje que Marco Simoncelli será o 21º piloto a integrar o "MotoGP Legends". Uma homenagem muito bacana ao carismático piloto italiano, morto em um terrível acidente no GP da Malásia de 2011.

Com sua introdução a esse "Hall da Fama" da MotoGP, Simoncelli se juntará a outros 20 nomes, sendo o terceiro italiano da lista. Quem integra o grupo são: Giacomo Agostini, Mick Doohan, Geoff Duke, Wayne Gardner, Mike Hailwood, Daijiro Kato, Eddie Lawson, Anton Mang, Angel Nieto, Wayne Rainey, Phil Read, Jim Redman, Kenny Roberts, Jarno Saarinen, Kevin Schwantz, Barry Sheene, Freddie Spencer, John Surtees, Casey Stoner and Carlo Ubbiali, todos eles campeões de alguma das classes do mundial. Sic também tem seu título, da extinta 250cc em 2008, o que faz sua indicação ser validada. Na MotoGP, o italiano não teve tempo de mostrar que tinha talento suficiente para, talvez, também conquistar um mundial. Foram apenas duas temporadas, com dois pódios e duas poles.

A introdução de Simoncelli ao "MotoGP Legends" acontecerá no dia 1º de junho, durante o GP da Itália, no circuito de Mugello.

Marco Simoncelli será o vigésimo primeiro piloto a integrar o "MotoGP Legends", ao lado de grandes nomes da categoria

Foto: MotoGP.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

TW disse...

Homenagem mais que merecida!