E na segunda-feira...

A segunda feira de Sebastian Vettel deve estar sendo maravilhosa. Depois da primeira pole e da primeira vitória na F1 todos os holofotes estão focados no piloto de 21 anos. Tanto é que ninguém fala sobre a briga pelo título entre Felipe Massa e Lewis Hamilton. Imaginem quando esse moleque estiver em uma equipe grande...

Saindo um pouco do assunto Vettel, alguns pilotos andaram reclamando de Lewis Hamilton. Publicamente, Glock e Alonso falaram.

"Existiram algumas manobras desnecessárias por parte do Hamilton. E ele repetiu o comportamento contra Timo Glock e Mark Webber. É a sua maneira de correr" - Alonso

"Não sei no que ele estava pensando. Estava perto dele, mas ele me deixou sem espaço. Às vezes, Hamilton pilota como se ele estivesse sozinho na pista. Da próxima vez em que estiver com ele na pista, farei o mesmo que ele fez" - Glock

No meu ponto de vista, o inglês deu show, mas exagerou e por pouco não joga fora a corrida, dele e de outros três pilotos, inclusive do desafeto Alonso. Hamilton é talentoso e muito arrojado, mas as vezes passa do limite. Alguém tem que chegar nele e mostrar que isso é F1 e não kart.

Do lado ferrarista, agora é oficial. Felipe Massa é o candidato da equipe italiana para a luta pelo titulo, pela proximidade com Lewis Hamilton na tabela. E a escuderia de Maranello espera que Kimi Raikkönen ajude o brasileiro. E é o que deve acontecer ainda mais depois da Ferrari renovar com o finlandês até 2010.

A BMW revelou que conversou com Alonso e que espera resposta do espanhol. Como piloto seria ótimo para a equipe contar com Alonso. Só não sabemos se Kubica aceitaria ser segundo piloto ou se Alonso aceitaria ter tratamento igual ao do polonês. Poderia dar confusão com em 2006 na McLaren.

Na GP2, Pantano está muito feliz com o título. Tão feliz que almeja voltar a F1 após o título. Mas se receber uma proposta da Indy... Ele promete estudar. Com o crescimento da categoria nos EUA a Indy já se torna um bom lugar para se correr. Para a Indy, ter Pantano é até interessante para expandir a categoria. Seria bom termos a Indy forte como era a CART e se expandindopara outros países.

Na Stock Car, acabou o periodo de classificação para os Playoffs, mas os classificados não estão definidos. A CBA julga nesta quinta feira os pontos dados a Allam Khodair, Luciano Burti e antonio Jorge Neto na etapa de Brasilia. A confusão se deve a punição dada aos três por terem cruzado a linha branca que delimita a saída dos boxes. Com isso os três foram punidos com um acréscimo de 20 segundos em seu tempo final. Os pilotos recorreram e tiveram seus pontos devolvidos. No entanto ainda haverá o julgamento. E que não passe de quinta porque domingo começam os playoffs.

Não vi a Moto GP mas Rossi venceu e se aproxima do título cada vez mais. São 87 pontos de vantagem sobre Casey Stoner. Um terceiro lugar no Japão garante o hexacampeonato do Doutor.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: