Treinos livres em Monza

Respondendo ao post abaixo, choveu e choveu muito hoje em Monza. Muito mesmo, a pista ficou alagada. E por isso, apenas 14 carros conseguiram marcar tempo na primeira sessão. Adrian Sutil foi o mais rápido porque deu sorte em entrar em pista enquanto ela ainda estava úmida. Rubinho foi o segundo, Nelsinho décimo primeiro, e Massa último.

Nada pode se tirar desse treino. As McLarens e as BMWs por exemplo, não marcaram tempos. Esse treino só serviu de uma coisa. É um alerta para os pilotos sobre as condições climáticas que eles encontrarão amanhã e domingo. O diluvio lembrou o do GP do Japão Em Fuji no ano passado.

Na segunda sessão pudemos acompanhar um treino mais disputado. A pista que começou úmida, foi secando aos poucos. Já os líderes mudavam constantemente. No final deu Raikkönen. De contrato renovado com a Ferrari até 2010, o finlandês cravou a marca de 1min23s861, seguido das BMW de Robert Kubica e Nick Heidfeld e por Lewis Hamilton.

Vale a pena destacar o bom desempenho da Williams de Nico Rosberg, quinto e da Force India de Adrian Sutil, nono. A Toro Rosso também teve um bom dia com a dupla Bourdais e Vettel, andando no pelotão da frente mais uma vez.

Já Felipe Massa, que chegou a liderar a sessão, terminou apenas em sexto. Quem não teve um bom dia também foi Nelsinho Piquet, último do dia e a Renault, que viu Alonso ficar com a horrível décima oitava posição. A Toyota também foi mal. Timo Glock foi apenas o décimo sétimo e Jarno Trulli décimo nono. As duas equipes brigam diretamente pelo quarto lugar no mundial de construtores.

Já Rubens Barrichello foi o décimo quarto, mas a Honda ainda não tem muitos motivos para comemorar. Andar atrás da Force India nesse final de temporada não estava nos planos de Ross Brawn.

Fotos: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: