Toro Rosso acerta com Ferrari

A Toro Rosso é a equipe mais comentada dos últimos dias. Também pudera, com um bom desempenho nas duas últimas corridas, ficando a frente de Toyota e da co-irmã Red Bull, a pequena equipe caiu na boca de todos.

Além disso estão a procura de um novo piloto para assumir o lugar de Sebastian Vettel, que vai para a Red Bull.

Bom, hoje a equipe gerenciada por Gerhard Berger, anunciou que vai renovar contrato com a Ferrari, fornecedora de seus motores. O próprio chefe da Toro Rosso, Franz Tost, diz que os motores italianos tem importante participação na evolução que a escuderia teve nos últimos dias. E parece até que a irmã maior e mais velha, Red Bull, quer aproveitar o contrato da irmanzinha para contar com os propulsores da Ferrari para a próxima temporada.

E isso pode ter algumas conseqüências na escolha do piloto que substituirá Vettel. Sato e Buemi estão na disputa.

Incialmente acreditei que Takuma Sato assumiria para levar os motores Honda para lá, o que já é descartado. Mas ainda acho o japonês o mais forte candidato a assumir a vaga por já ter experiência na categoria. Ele poderá ajudar tanto a equipe a evoluir, quanto a Sebastien Bourdais, que ainda é um novato na F1. Nesse caso, Sebastien Buemi seria no máximo piloto de testes.

As chances do suiço são pequenas. Seria dificil para uma equipe que evolui pouco a pouco projetar um salto maior com dois pilotos inexperientes. Mas nunca se sabe.

Ainda não tenho 100% de certeza na permanência do Bourdais.

Foto:Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: