Vettel na pole

Sebastian Vettel. Guardem esse nome, porque esse alemão de 21 anos ainda vai fazer história na F1. Aliás, começou a escrever seu nome hoje.

Vettel fez sua primeira pole hoje em um treino totalmente conturbado. Choveu muito em Monza. Muito é pouco, caiu o mundo lá. E o grid viu muitas surpresas. Além da pole de Vettel, Webber larga em terceiro e Bourdais em quinto. McLarens, Ferraris e BMWs entre os dez? Uma de cada. Kovalainen em segundo, Massa em sexto e Heidfeld em décimo.

Exatamente. Dos pilotos que lutam pelo título, Massa é o único que chegou ao Q3. Hamilton larga em décimo quinto, Raikkönen em décimo quarto e Kubica em décimo primeiro. Mas temos que reconhecer que tiveram muito azar, já que tiveram que enfrentar o período mais critico de chuva quando estavam tentando fazer suas voltas rápidas. Acabaram de fora e a chuva que Massa tanto rezava para não cair acabou ajudando o brasileiro. A sorte parece ter mudado de lado e isso pode dar novos rumos ao campeonato.

Voltando a falar do pole position, Vettel é um desses pilotos extremamente talentosos. Só precisa ter sorte agora para ter uma boa continuidade na carreira. Aos 21 anos fez sua primeira pole em uma equipe pequena, que também conseguiu sua primeira pole e que vem evoluindo muito nos últimos tempos. Tanto que conseguiu colocar seus dois pilotos entre os cinco primeiros.

Amanhã, se chover como previsto, tudo pode acontecer, principalmente na primeira curva. Hamilton (principalmente) e Raikkönen, virão babando lá de trás. Massa vai tentar colocar a maior diferença possível para eles e Vettel dividirá a primeira curva com uma McLaren querendo mostrar serviço. Muita coisa poderá ser decidida na largada. Fortes emoções virão.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: