Testes da F1

Três dias de treinos e algumas novidades. Essa foi a semana da F1 em Jerez de la Frontera. Lucas di Grassi voltando a pilotar um F1, o vestibular da Toro Rosso, Sebastian Vettel e algumas especulações sobre o futuro de Fernando Alonso foram os principais destaques dos treinos. Oito equipes treinaram na Espanha enquanto a Ferrari treinou em Mugello e a Force India não participou de testes.

Sebastian Vettel continuou sendo a sensação da F1. Testando pela Red Bull nos dois primeiros dias e pela Toro Rosso no terceiro, foi bem em todas as sessões, estando sempre entre os mais rápidos. A vitória no último GP parece não ter deixado o piloto acomodado. Podemos ter mais surpresas por ai.

Continuando na Red Bull e na Toro Rosso, Sebastien Buemi e Takuma Sato testaram pela Toro Rosso e foram bem. O primeiro parece ter mais chances de assumir o posto de piloto titular da equipe italiana, ainda mais agora que o contrato para fornecimento de motores com a Ferrari foi renovado. Buemi ainda testou pela Red Bull no último dia.

Lucas di Grassi, campeão moral da GP2 esse ano, andou bem também com o R-28. Mas o brasileiro ainda não deverá guiar um F1 na próxima temporada. Alonso disse que permanece na Renault e Nelsinho não deverá sair. Mesmo que Alonso saia, a equipe francesa não deverá por dois pilotos brasileiros para correr, além do que, precisaria de alguém mais experiente. Mas que sabe di Grassi não arrume algo em outra equipe.

Na briga pelo título, não podemos saber como estão Ferrari e McLaren a não ser por idéias e deduções. Uma treinou em Jerez a outra em Mugello. O que podemos esperar mesmo é o equilibrio entre as equipes para as últimas quatro etapas. A disputa entre Hamilton e Massa vai ser equilibrada.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: