Acabou o domínio???

Lewis Hamilton, líder do mundial de F1, resolveu dar um prognóstico sobre o GP de domingo na Bélgica. E nele, o inglês disse que a Ferrari não é a principal favorita a vencer. De quebra, apontou até a provável causa da supremacia italiana nos últimos GPs.

"Acho que a Ferrari esteve muito forte nas corridas em que utilizamos os compostos mais suaves de pneus".

E ele até que tem razão. A Bridgestone, fornecedora de pneus da categoria, levou compostos mais macios para as últimas duas etapas, Hungria e Valência, devido às altas temperaturas. E a Ferrari, mais adaptada a essas condições, poderia ter tirado vantagem da situação.

Poderia, mas mesmo melhor adaptada a escuderia italiana sofreu com os problemas em seus motores somando apenas 16 pontos (vitória de Massa em Valência e um terceiro lugar de Kimi na Hungria) enquanto a McLaren conseguiu somar 27 de 36 pontos possíveis (com uma vitória e um quarto lugar de Kovalainen e com os segundo e quinto lugares de Hamilton).

No entanto, o domínio ferrarista principalmente em corridas, foi espantoso já que teoricamente as duas pistas favoreciam a McLaren que tem um carro mais ‘ágil’.

Já a pista de Spa-Francorchamps é mais seletiva e técnica o que torna qualquer previsão sobre o resultado ser considerada. No ano passado, por exemplo, Kimi Raikkönen dominou e venceu com facilidade seguido por Massa e pelas McLarens de Alonso e Hamilton. Já neste ano, o desempenho parece ser mais igual entre as duas equipes e os compostos escolhidos podem ser decisivos para quem adaptar-se melhor a eles o que torna a teoria de Hamilton plausível.

A Ferrari realmente pode não apresentar o mesmo domínio das últimas duas provas, mas em Spa, nenhum resultado é absurdo.

E ainda há possibilidade de chuva.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: