A temporada 2008 da GP2 acabou nesse domingo, na Itália. A última etapa em Monza só serviu para decidir quem seria o vice-campeão da temporada e a briga entre Bruno Senna e Lucas di Grassi era boa. O título já tinha ficado com Giorgio Pantano que no dia anterior chegara em décimo e viu Senna ficar com a quinta posição. Di Grassi venceu a prova e encostou em Senna.
Mas no domingo, um Drive-through impediu mais um vice campeonato de di Grassi, que terminou em décimo segundo. Senna foi o oitavo e vice campeão.
Pois bem, Pantano levou o título, Senna foi vice campeão e Lucas di Grassi foi terceiro. E se tivesse que escolher um dos três para pilotar um carro de F1, certamente di Grassi seria meu escolhido, fazendo jus àquele famoso ditado "os últimos serão os primeiros". Pra começar, ele foi o campeão moral da GP2 esse ano. Com seis provas a menos do que os concorrentes ele chegou a brigar pelo vice campeonato. Se tivesse corrido a temporada completa, seria campeão fácil. É o piloto mais preparado para entrar na F1.
Pantano já teve sua chance na F1. Não é mau piloto, mas não é melhor do que Bruno Senna e Lucas di Grassi. Venceu a GP2 porque tinha um bom carro, contou com o azar de Senna e com menos seis provas de di Grassi.
Bruno Senna seria o campeão da temporada, mas teve muito azar. Quebras, punições e até atropelamento de cães impediram que ele tivesse um desempenho melhor. Mas ainda não é tão preparado quanto o compatriota piloto de testes da Renault.
Lucas vai testar com a Renault em Jerez, mas é muito dificil que ele consiga uma vaga na equipe. A disputa dele é com Nelsinho Piquet e com Romain Gosjean e ele deve ser a terceira opção, principalmente se Alonso sair. Nelsinho já tem uma temporada de experiência, além do nome, o que conta bastante. Grosjean é o menino dos olhos da Renault. Francês, pode ganhar uma chance por causa de sua nacionalidade. Se Alonso sair, a Renault com certeza optará por um piloto experiente para ajudar a desenvolver o carro. Acredito que Nelsinho continue para a próxima temporada. Sendo assim, mesmo que Alonso saia, di Grassi não teria a menor possibilidade de assumir. A Renault não deixaria um francês de fora para dar lugar a dois brasileiros, ainda mais eles tendo pouca quilometragem.
Agora, uma boa opção para ele seria a Toro Rosso. Talvez um empréstimo da Renault para a equipe que acabou de conquistar sua primeira vitória fosse bom para ambos. Dê uma olhadinha Berger, não custa nada.
Mas no domingo, um Drive-through impediu mais um vice campeonato de di Grassi, que terminou em décimo segundo. Senna foi o oitavo e vice campeão.
Pois bem, Pantano levou o título, Senna foi vice campeão e Lucas di Grassi foi terceiro. E se tivesse que escolher um dos três para pilotar um carro de F1, certamente di Grassi seria meu escolhido, fazendo jus àquele famoso ditado "os últimos serão os primeiros". Pra começar, ele foi o campeão moral da GP2 esse ano. Com seis provas a menos do que os concorrentes ele chegou a brigar pelo vice campeonato. Se tivesse corrido a temporada completa, seria campeão fácil. É o piloto mais preparado para entrar na F1.
Pantano já teve sua chance na F1. Não é mau piloto, mas não é melhor do que Bruno Senna e Lucas di Grassi. Venceu a GP2 porque tinha um bom carro, contou com o azar de Senna e com menos seis provas de di Grassi.
Bruno Senna seria o campeão da temporada, mas teve muito azar. Quebras, punições e até atropelamento de cães impediram que ele tivesse um desempenho melhor. Mas ainda não é tão preparado quanto o compatriota piloto de testes da Renault.
Lucas vai testar com a Renault em Jerez, mas é muito dificil que ele consiga uma vaga na equipe. A disputa dele é com Nelsinho Piquet e com Romain Gosjean e ele deve ser a terceira opção, principalmente se Alonso sair. Nelsinho já tem uma temporada de experiência, além do nome, o que conta bastante. Grosjean é o menino dos olhos da Renault. Francês, pode ganhar uma chance por causa de sua nacionalidade. Se Alonso sair, a Renault com certeza optará por um piloto experiente para ajudar a desenvolver o carro. Acredito que Nelsinho continue para a próxima temporada. Sendo assim, mesmo que Alonso saia, di Grassi não teria a menor possibilidade de assumir. A Renault não deixaria um francês de fora para dar lugar a dois brasileiros, ainda mais eles tendo pouca quilometragem.
Agora, uma boa opção para ele seria a Toro Rosso. Talvez um empréstimo da Renault para a equipe que acabou de conquistar sua primeira vitória fosse bom para ambos. Dê uma olhadinha Berger, não custa nada.
Fotos: Autosport.com
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