E na segunda-feira...

Começamos com o novo milionário do pedaço. Valdeno Brito dedicou a vitória de um milhão de dólares ao povo paraibano. Único representante do nordeste na Stock, Valdeno subiu no pódio com a bandeira de seu estado. E o dinheiro não poderia vir em melhor hora. Em 1998 Valdeno chegou a parar de competir por falta de dinheiro. Voltou apenas em 2004 depois de um acordo com o governo paraibano que o patrocinou em 4 corridas. Mas Valdeno não foi o único a comemorar a vitória, pelo menos não financeiramente. Já havia um acordo que o dinheiro seria dividido em partes iguais entre piloto, patrocinador e chefe de equipe. Sendo assim, Marcos Gomes e Ricardo Mauricio levarão uma quantia pelo lado dos patrocinadores.

Pulando da Stock para a MotoGP todo mundo quer dar uma opinada sobre o porque da queda de Stoner. A começar pelo próprio piloto. Stoner disse que o motivo pela queda foi a falta de aderência no pneu dianteiro. O piloto afirmou que sentiu isso desde a primeira volta e não chegou a citar como causa a fratura que tem no pulso. Mas se ele não citou que sente dores, o chefe da Ducati, Livio Suppo sim. Livio disse que Stoner “operou milagres” guiando nas condições em que se encontrava. Somando isso a falta de aderência do pneu dianteiro, Livio disse que Stoner ainda fez muito. Outro que deu seu palpite, com certa dose de alfinetada, foi o líder do campeonato, Valentino Rossi. O pentacampeão deu a entender que a pressão pela vitória tenha sido a causa para a queda do rival. Stoner tentava se distanciar de Rossi para não ser pressionado e acabou errando quando liderava. Ainda com Rossi, o Doutor será prefeito por um dia em sua cidade natal, Tavullia. A idéia surgiu com os políticos da cidade que gostariam de fazer uma homenagem ao piloto por seus feitos sobre duas rodas.

Indo agora direto para a primeira decisão no ano, Hélio Castro-Neves tirou mais 13 pontos de Scott Dixon e adiou a decisão do campeonato para a última etapa. Mas poderiam ter sido 23 pontos caso os comissários esportivos da IRL não tivessem sido tão rigorosos com o brasileiro. E Hélinho reclamou. Para ele não ficou claro o motivo da punição. Já para Justin Wilson, vencedor da prova e beneficiado pela história, a punição foi justa. São os dois lados da mesma história que o próprio Wilson citou. Na categoria boatos, dizem que Antony Davidson, ex-Super Aguri, testou pela Indy e pode ser companheiro de Vitor Meira na equipe Panther na próxima temporada. A confirmação depende dos testes que ele fará pela Toro Rosso, tentando uma vaguinha na F1.

E por falar em F1, surgiu o boato de que a pista de Spa-Francorchamps poderia ser reduzida e que essa idéia teria apoio de Bernie Ecclestone. A noticia (graças a Deus) foi prontamente desmentida pelos administradores do circuito. Por falar em Bernie Ecclestone, o chefão da F1 andou cutucando Raikkönen. Ecclestone diz não entender porque Raikkönen está andando tão atrás de Massa, mas ressalta que Kimi é talentoso e pode superar isso. E por falar em Kimi e Spa, se vencer a corrida domingo, o finlandês igualará a marca de Ayrton Senna e Jim Clark com quatro vitórias seguidas na pista predileta de 9 entre 10 pilotos.

Pra fechar, após suas aventuras de moto, balão e o diabo A4, Schumacher foi multado por excesso de velocidade em uma estrada perto de sua cidade natal, Kerpen. Segundo as autoridades, Schumacher trafegava a 140km/h quando o limite é de apenas 100 km/h. Ainda assim o alemão teve sorte pois se excedesse o limite em mais 6 km/h perderia a habilitação. Que coisa não.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: