Hamilton vence mas não leva


-->
Hamilton venceu o GP da Bélgica. Recebeu o troféu no lugar mais alto do pódio. Participou da coletiva de imprensa no lugar do meio, destinado ao vencedor. E no fim do dia caiu para terceiro levando apenas seis pontos. Felipe Massa, que nada tinha a ver com a história, herdou a vitória, os pontos e botou fogo no campeonato. Esse é o GP da Bélgica, cheio de surpresas como sempre.
-->
A corrida em si não foi das mais animadas e tudo se encaminhava para que Kimi Raikkönen colocasse seu nome na história do GP e da F1. O finlandês, em apenas duas voltas, pulou de quarto para a liderança e mantinha uma boa vantagem sobre Hamilton. Parecia estar decidido a entrar na briga pelo título. Hamilton o seguia de longe e também mantinha uma confortável vantagem sobre Massa. Restava saber quem era o mais leve. Hamilton parou primeiro, na volta 10. Na volta seguinte veio Raikkönen e na outra Massa. Desfeito o mistério, tudo continuou como estava.
-->No segundo bloco, Alonso, Bourdais, Kubica, Heidfeld e Vettel disputavam posições. Kovalainen, que tinha largado mal, vinha ultrapassando todo mundo, até tentar passar no meio de Webber. Pior para o australiano, que teve a corrida prejudicada. Kovalainen levou um “Drive-Through” e voltou lá pra trás.
Antes da metade da prova Nelsinho e Rubinho já haviam abandonado. O primeiro errou e bateu sozinho. O segundo teve problemas (mais um) com um carro que é uma carroça.
-->Lá na frente nada mudava, a não ser as posições intermediárias, até que na volta 25 veio a informação de que choveria em 20 minutos. Mas os pilotos já iniciavam a segunda janela de pits. Com pneus duros Raikkönen já não tinha o mesmo rendimento e Hamilton se aproximava. E nada de chuva, até a volta 40. A partir daí a corrida foi um caos. Lewis Hamilton tentou ultrapassar Kimi Raikkönen na ‘Bus Stop’. Esta foi a ultrapassagem da discórdia. Até passou com o carro inteiro, mas Raikkönen deixou o carro espalhar. Para evitar a colisão Hamilton cortou a chicane e estava em primeiro. Com manda a regra Hamilton tinha que devolver a posição. E devolveu, mas já armando o bote. Kimi foi ingênuo e ao invés de fazer a tomada da ‘La Source’ pela direita, defendendo a posição, foi fazer a tangência da curva normalmente. Tudo o que Hamilton queria. O inglês passou e assumiu a ponta. Kimi retomou a posição. Nessa loucura de troca de posições, quase sobrou para Rosberg, retardatário. No fim, Kimi rodou sozinho e bateu. Lewis só tinha que completar mais uma volta. Massa vinha atrás com todo o cuidado do mundo.
-->Os dois cruzaram a linha nessas posições. Bourdais vinha em terceiro, seguido por Kubica, Vettel, e Heidfeld. Alonso havia entrado nos boxes para colocar pneus intermediários. A expectativa na Toro Rosso era imensa pra saber se a equipe conquistaria seu primeiro pódio. No fim apareceu um carro branco cruzando a linha em terceiro. Heidfeld também parou para colocar pneus intermediários. O desempenho foi tão superior que ele teve tempo de parar, ultrapassar três carros em uma manobra espetacular e chegar em terceiro. Ótima estratégia da BMW. Se ela tivesse sido aplicada uma volta antes, o alemão levaria fácil a prova. Mas ele ainda herdou a segunda posição.
-->
Essa é Spa – Francorchamps.
Confira o resultado, com a punição.
1º. Felipe Massa (BRA/Ferrari)
2º. Nick Heidfeld (ALE/BMW)
3º. Lewis Hamilton (ING/McLaren)
4º. Fernando Alonso (ESP/Renault)
5º. Sebastian Vettel (ALE/Toro Rosso)
6º. Robert Kubica (POL/BMW)
7º. Sébastien Bourdais (FRA/Toro Rosso)
8º. Mark Webber (AUS/Red Bull)
9º. Timo Glock (ALE/Toyota)
10º. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren)
11º. David Coulthard (ESC/Red Bull)
12º. Nico Rosberg (ALE/Williams)
13º. Adrian Sutil (ALE/Force India)
14º. Kazuki Nakajima (JAP/Williams)
15º. Jenson Button (ING/Honda)
16º. Jarno Trulli (ITA/Toyota)
17º. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India)
Não completaram:

Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
Rubens Barrichello (BRA/Honda)
Nelsinho Piquet (BRA/Renault)
Volta mais rápida: Kimi Raikkonen, 1min47s930, volta 24
Fotos: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: