Treinos livres em Spa

Lewis Hamilton vai ter que mostrar mais do que mostrou até agora para confirmar o que disse durante a semana. A McLaren não chegou perto da Ferrari nos primeiros treinos livres para o GP da Bélgica. Felipe Massa e Kimi Raikkönen dominaram o primeiro treino e Fernando Alonso foi o mais rápido no segundo, com pista úmida.

O tempo de 1min47s284 cravado por Felipe Massa foi o melhor do dia e conquistado no primeiro treino. E a tendência é ainda melhorar. Já Hamilton ficou mais de meio segundo atrás desse tempo e vai ter que correr atrás do prejuízo.

Podemos até desconsiderar o segundo treino. Com chuva, o treino teve bandeira vermelha após um acidente de Fisichella. Serviu apenas para mostrar o quão equilibrada pode ficar a corrida nessas condições. Alonso foi o mais rápido e a diferença entre Ferrari e McLaren caiu.

No mais, a Toro Rosso mostrou que vem bem e colocou seus dois carros entre os dez primeiros. Bourdais foi sétimo e Vettel oitavo.

Já as BMW’s ficaram um pouco pra trás. Kubica em décimo primeiro e Heidfeld em décimo segundo estão com sérias dificuldades nesta segunda metade de campeonato, principalmente o alemão que não pontua a duas corridas.

A Red Bull também voltou a andar forte e marcou o sexto tempo com Webber. A briga pela quarta posição no campeonato vai ser boa entre Red Bull, Renault e Toyota.

Por outro lado a Honda vai de mal a pior e ficou com os dois últimos tempos. Button em décimo nono e Rubinho em vigésimo.

A Ferrari já desponta como favorita a vencer a prova, caso não chova. Se chover até o Rubinho tem chances.

Fotos:Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: