Hora de testar

A Toro Rosso continua sem definir quais serão seus dois pilotos para 2009. E continua testando os candidatos a disposição. Que são os mesmos que já testaram o carro há mais ou menos dois ou dois meses e meio atrás.

Agora Takuma Sato e Sebastian Buemi vão ganhar a compania do titular dessa temporada, o frânces Sebastien Bourdais nos testes coletivos de Barcelona, que rolam do dia 17 ao dia 19.

Sato e Bourdais terão um dia e meio de treinos e Buemi andará no três, a fim de se acostumar com um carro de F1. No entanto, mais dois pilotos ainda correm por fora nessa disputa. O primeiro é Rubens Barrichello, que não foi descartado e que tem boas chances, desde que traga dinheiro para a equipe. O outro é Bruno Senna, que testará pela Honda e se não for aprovado pelos japoneses voltará a negociar com a equipe de Gerhard Berger.

A equipe de Modena parece não ter pressa para resolver esse assunto. A idéia original é que a Toro Rosso precisa de um piloto experiente (Barrichello ou Sato) e um piloto que traga dinheiro e preferencialmente jovem (Buemi ou Senna). Bourdais a principio só injetaria grana, pois já não é mais um menino, porém já tem um ano de experiência e terminou a temporada andando forte. Ele é forte candidato a ficar com uma vaga. Restaria apenas uma vaga, que eu acho que será de Takuma Sato, caso Bruno Senna acerte com a Honda.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: